Professor Dagoberto toma posse após recondução ao cargo de Reitor da Unifei

 

O reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), professor Dagoberto Alves de Almeida, reconduzido ao cargo por meio de decreto do Ministério da Educação (MEC) de 14 de dezembro de 2016, tomou posse em Brasília na segunda-feira, dia 19 de dezembro.

 A cerimônia de recondução ao cargo de reitor da Unifei aconteceu na sede do MEC, contando com a presença da secretária executiva do Ministério, Maria Helena Guimarães de Castro e do Diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior da Secretaria de Educação Superior (SeSU/MEC) Mauro Luiz Rabelo. De acordo com o decreto citado, publicado no Diário Oficial da União de 15 de dezembro, o professor Dagoberto foi reconduzido para mais um mandato de quatro anos.

 Estiveram presentes na cerimônia a esposa do professor Dagoberto, Annelise Fuchs, e os professores Rogério Coimbra, chefe de Gabinete da Reitoria, e Edson de Oliveira Pamplona, novo pró-reitor de Extensão da Unifei. No dia 21 de dezembro, o vice-reitor da instituição, professor Marcel Fernando da Costa Parentoni, e o professor Pamplona tomarão posse de seus cargos, em cerimônia presidida pelo reitor no campus de Itajubá.

 Após a realização de uma prévia eleitoral, em setembro deste ano, que contou com a participação de todos os segmentos da Universidade, incluindo professores, alunos e servidores técnico-administrativos, das unidades de Itajubá e Itabira, além do representante dos ex-alunos e da comunidade itajubense, o nome do professor Dagoberto havia sido apresentado como o mais votado de uma lista tríplice, que foi encaminhada ao Governo Federal e, depois, aprovada.