UFOP – Professor de Artes Cênicas lança livro sobre obras metateatrais

Evento de lançamento será em 20 de agosto, em Mariana

O professor do Departamento de Artes Cênicas da UFOP, Berilo Luigi Deiró Nosella, promove, no próximo 20 de agosto, o lançamento do livro “Inacabamento, um gesto de resistência na história: a metateatralidade e Luigi Pirandello e Jorge Andrade“. A obra retrata os trabalhos metateatrais de Luigi Pirandello e Jorge Andrade a partir da perspectiva das formações históricas modernas italiana e brasileira, em seus pontos de interseção e transmissão de tradições, visando a uma revisão crítica do lugar das obras produzidas em períodos ditatoriais e seus autores na historiografia tradicional do teatro brasileiro moderno.

“Pesquiso o campo das Artes Cênicas e da História e Historiografia do Teatro Moderno, no caso, italiano e brasileiro, e sinto que a ponte de diálogo entre as áreas História e Artes Cênicas, tão rica em diversos níveis, ainda precisa ser construída na UFOP. Ficaria muito feliz se a presente obra e minha atuação como pesquisador pudessem, de alguma forma, contribuir para a construção de tal ponte”. A opção por lançar o livro no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), em Mariana,  em um evento de História e Historiografia, vai em direção a esse desejo do professor. O lançamento, agendado para a quarta-feira, 20, às 19h30, será realizado no Museu da Música durante o VIII Seminário Nacional de História da Historiografia.

Fruto de um longo período de investigação, a obra de Berilo também ajuda na ampliação do campo da pesquisa em Artes Cênicas na UFOP, em especial do Programa de Pós-Graduação recém-implantado na Universidade: “O campo da pesquisa em Artes Cênicas na UFOP ainda está se consolidando, tendo amadurecido muito nos últimos anos. Assim, não apenas o presente livro, mas outros de colegas que estão a caminho, e também produções artísticas e culturais desenvolvidas na lida de longos e sérios trabalhos de pesquisa acadêmica deverão cada vez mais vir a público, contribuindo para o crescimento da área nesta Instituição”, finaliza o professor.

Ascom UFOP 

The Pros and Cons of Tension Set Wedding Rings
watch game of thrones online free Brianna’s Empanada with Serena’s Chimichurri sauce

Quotes About the Marriage of Jackie and John Kennedy
free games online wear your hair in a French twist

What is the Importance of Fashion
cheap wedding dresses Fashion Design Community Colleges in

Fashion blogger Lavenda Memory of Lavenda
forever21 beauty and lifestyle industries

redeems the franchise but still badly misfires
jeux fr The Ultimate Fashion Souls Thread

Should You Take A Blue Diamond Engagement Ring
miniclip so visit every day and see what is new

How to Make a Necktie From the 1800s
kleider but it did help

Red Sox Baseball Music To Fan
ballkleider In ‘horsepeople terms