Professor do Japão propõe intercâmbio de tecnologia agrícola com a UFGD

Professor do Japão propõe intercâmbio de tecnologia agrícola com a UFGD

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) recebeu nesta terça (23) e quarta-feira a visita do professor Takaaki Nihei, representando a Universidade de Tsukuba, no Japão, e de seu aluno na pós-graduação, Yamamoto Robson Ryu, que conheceram a Reitoria, o Escritório de Assuntos Internacionais, a Fazenda Experimental, a Faculdade de Ciências Agrárias e a Unidade 2 da UFGD, na Cidade Universitária.

O interesse em propor parcerias com a UFGD está na forte atuação na área da agricultura,  com objetivo de buscar a efetivação de um intercâmbio de troca de conhecimentos para o desenvolvimento de novas tecnologias agrícolas  tanto no Japão quanto no Brasil.

Para o professor Takaaki Nihei, o Japão tem muito que aprender com o desenvolvimento do setor agrícola no Brasil e a impressão que leva da UFGD é de uma universidade que mesmo com pouco tempo de existência, está crescendo muito, tanto em instalações físicas quanto no número de professores pesquisadores.

O chefe do Escritório de Relações Internacionais (ESAI) da UFGD, Marcos Antônio da Silva, destacou a visita como parte da política de internacionalização da universidade e que a possibilidade desse intercâmbio com a Universidade de Tsukuba pode trazer muitos benefícios tecnológicos para os dois países.

Outros professores da delegação da Universidade de Tsukuba estão visitando universidades em Belém (PA), Viçosa (MG) e universidades públicas de São Paulo, interessados nas áreas de Agrárias e Ciências Ambientais.

Compartilhar