Professor Josué Modesto tem novo mandato como reitor da UFS

Logo mais, às 11 horas, o Ministro da Educação, Fernando Haddad, reconduz o professor Josué Modesto dos Passos Subrinho ao cargo de reitor da Universidade Federal de Sergipe. Junto com o professor Josué, também será empossado o vice-reitor professor Angelo Roberto Antoniolli. A cerimônia acontece na sede do MEC, em Brasília.

A reeleição de Josué e Ângelo aconteceu em junho deste ano, quando obtiveram 4.640 votos, contra 1.740 da chapa concorrente. O novo mandato será de quatro anos e encerra-se em 11 de novembro de 2012. A solenidade de posse de Josué e Ângelo no campus de São Cristóvão será no próximo dia 21, quando também serão apresentados os membros da nova administração da UFS.

Currículo

Josué Modesto dos Passos Subrinho, reitor, possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Sergipe (1977), mestrado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1983) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1992).

Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Sergipe. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino superior, Sergipe, Universidade Federal de Sergipe, escravidão e província de Sergipe.

Ângelo Roberto Antoniolli, vice-reitor, possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1985) e doutorado em Farmacologia pela Universidade de São Paulo (1994).

Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Sergipe. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Produtos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: plantas medicinais com atividade antinociceptiva, no sistema cardiovascular e com atividade antimicrobiana.