Professor Sylvio Puga toma posse como reitor, em Brasília

O novo reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Mário Puga Ferreira tomou posse do cargo, hoje, 4 de julho, em Brasília, durante solenidade presidida pelo ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho.

Foto: Rafael Carvalho/MEC

A assinatura do termo de posse é parte dos trâmites necessários ao início dos trabalhos da nova equipe gestora, que estará à frente da Universidade Federal do Amazonas durante os próximos quatro anos. A nomeação do novo reitor consta no Diário Oficial da União de 16 de junho, já nesta quarta-feira, 5, Sylvio Puga dará posse, em Manaus, ao vice-reitor, professor Jacob Cohen e aos membros do grupo, pró-reitores, diretores e assessores.

Para os próximos quatro anos, o reitor pretende implementar entre outras políticas, um planejamento que permita à UFAM, aumentar o seu índice de geral de cursos, de atuais 3 para 5, ampliar a oferta de cursos de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado e investir para ampliação da estrutura e serviços do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV).   

Fonte: Ascom/UFAM