Professora Cleuza Dias toma posse após recondução ao cargo de reitora da FURG

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), professora Cleuza Dias, foi reconduzida ao cargo por meio de decreto do Ministério da Educação (MEC) de 10 de janeiro de 2017, tomou posse em Brasília nesta quarta-feira, 11/01.

 A cerimônia de recondução ao cargo de reitora da FURG aconteceu na sede do MEC, e contou com a presença do ministro de Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), Osmar Terra, a secretária de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT/MEC) Eline Nascimento e o secretário de Educação Superior (Sesu/MEC), Paulo Barone. 

Ao se pronunciar durante a posse, à qual esteve presente também o vice-reitor da FURG Danilo Giroldo, Cleuza Dias acentuou o “processo democrático e transparente vivido com a participação de toda a comunidade universitária” e que resultou na reeleição pelo conselho Universitário ao cargo de Reitora da FURG. Destacou a equipe do MEC que participa do processo e agradeceu o respeito à decisão da comunidade universitária. Disse que volta a ocupar o cargo com muita honra, muita coragem, responsabilidade e compromisso com a educação superior, pública, gratuita e de qualidade.

Para a reitora, ao assumir em 2013, entre os desafios da gestão estavam ser a primeira mulher à frente da Reitoria e concluir e consolidar o processo de reestruturação e expansão da Universidade. Agora, o desafio é qualificar o potencial de crescimento da Universidade e manter o processo de desenvolvimento, “atrelado a um desafio ainda maior que é o de defender e manter a educação pública e gratuita e a Universidade com vida em que acreditamos”.

Cleuza Dias ficará à frente da Reitoria da FURG por mais quatro anos.

ANDIFES/ASCOM