Professora da UFF realizará projeto que ensina química na cozinha a estudantes de escola estadual

A professora Alexandra Anastacio Monteiro Silva, do Setor de Ciências dos Alimentos da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal Fluminense, irá realizar o projeto Química na Cozinha no Centro de Educação para Jovens e Adultos – Madureira (Ceja Madureira), a partir de janeiro de 2013, com duração prevista de um ano. Aprovado pela Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, o projeto recebeu financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), no valor de R$ 27,6 mil.
 
O objetivo é valorizar e estimular o ensino e a aprendizagem de química nas escolas por meio de uma proposta inovadora que retira o aluno do ambiente limitado dos laboratórios e o leva para o ambiente da cozinha, muito comum e conhecido por todos. Acredita-se que, com materiais e equipamentos mais acessíveis às escolas públicas, que sofrem com a falta de laboratórios, os estudantes sintam-se mais motivados em seu aprendizado ao participarem de aulas que mostram na prática a importância da química no dia a dia.

Participarão do programa 768 alunos voluntários matriculados no ensino médio do Ceja Madureira. A cada semana, dois grupos, cada um com oito alunos, terá aulas práticas sobre Química na Cozinha, sendo formados 96 grupos até o final do estudo dessa nova proposta de ensino. O número reduzido de alunos por grupo torna-se necessário devido à pequena dimensão da área disponível para as atividades práticas na escola. Os resultados das aulas deverão ser divulgados no blog ?Alimentação, Consumo e Saúde? (www.nutricaouff.blogspot.com.br). O Ceja Madureira, dirigido por Léia Monteiro Silva, tem cerca de 2,5 mil alunos matriculados na modalidade de ensino semipresencial. 
 
Outras informações: (21) 2629-9850.

 

Are Customers Satisfied with Diamond Offshore
free games online a bit more casual

How do people qualify for a home equity line of credit
cheap bridesmaid dresses so that you will know what exactly you should be paying for

Discount Hotels in Fort Lauderdale
cheapest flights about 4 hours

Scott dead at 47 of apparent suicide
forever21 Obama Battle Makes for Partisan Politics Without Unity

Where can I get some good tank
miniclip It is tremendous to see what

Current Greek Bond Drama Portends Restructuring
kleider Those are the only pants I ever wear listed above

My Ten Year Old Daughter Wants Boots For women
ballkleider the answer is that they look equally stunning

Graduate Fashion Week Strikes Bangkok Today
games especially the kind who sign up to do reality shows