Professora Joaquina Lacerda Leite lança novo livro na UFBA

A partir das 16h30 da próxima sexta-feira (02/10), acontece o lançamento do livro “O Amor e os preconceitos: Poemas e Reflexões”, escrito pela professora aposentada da UFBA, Joaquina Lacerda Leite. O evento acontecerá na Escola de Nutrição, no campus do Canela, e apresentará a obra que traz uma coletânea de textos e poesias, focando especialmente duas temáticas – amor e preconceitos.

O livro que é o 11º da autora, também trata de vários outros assuntos polêmicos, como o sistema penal-penitenciário vigente, a rigidez do atual modelo de aposentadoria, o caráter mercantilista dos planos de cargos e salários, as consequências da introjeção da ética e da etiqueta burguesas pelas classes baixa e média, a pobreza do ensino universitário, os entraves para o desenvolvimento econômico-social do Brasil e outras questões igualmente.

A professora Joaquina Lacerda leite iniciou sua vida docente no Instituto de Física da UFBA e depois prestou concurso para o Instituto de Geociência da UFBA, onde se aposentou.  No momento, atua no Espaço Cultural Expogeo, que é responsável pela edição do livro a ser lançado.

Assessoria de Comunicação Social da Universidade Federal da Bahia