Professoras da UFPR lançam livro que ensina como gerenciar melhor as finanças pessoais

As professoras Ana Paula Mussi Szabo Cherobin e Marcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo do Departamento de Administração da UFPR, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, lançam nesta sexta-feira, dia 7, o livro Finanças Pessoais: conhecer para enriquecer. O lançamento será realizado nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, das 19h30 às 21 horas.

Esse livro busca ajudar o leitor a clarear o modo como administra as próprias finanças nas diversas fases da vida. Explica como montar seu planejamento financeiro pessoal e mostra como elaborar uma planilha de orçamento. Seus capítulos incluem aspectos como o planejamento da aposentadoria e de pagamento de impostos, mas também é possível informar-se sobre tópicos específicos, relacionados principalmente aos nossos grandes sonhos de consumo: o automóvel, a casa própria; ou ainda aprender a manter uma relação cordial com o leão: como gerenciar os impostos devidos pela pessoa física.

“Trata-se de leitura relevante para todos os profissionais, seja gestor de grande empresa, médico, vendedor, secretária, dentista, motorista ou engenheiro”, explicam as autoras, principalmente no momento de expansão da atividade econômica, expansão de crédito e ampliação das ofertas de produtos e serviços.

Serviço
Lançamento do Livro “Finanças Pessoais: conhecer para enriquecer”
Data: Dia 7 de maio, sexta-feira
Horário: 19h30 às 21h
Local: Livrarias Curitiba – Shopping Palladium