Professores da UFGD lançam livro sobre Educação no Fórum Social Mundial

Os professores Nei Nunes-Neto, da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA/UFGD) e Dália Conrado, professora visitante do Programa de Pós-Graduação em Educação (PGEdu/UFGD), lançam nesta quinta-feira, 15 de março, o livro ‘Questões Sociocientificas’, no Fórum Social Mundial, que está acontecendo na Universidade Federal da Bahia, em Salvador.

O livro é resultado de ampla colaboração internacional e conta com capítulos de importantes pesquisadores da Educação em Ciências do Brasil, Canadá, Colômbia, Espanha, Nova Zelândia e Portugal. A obra aborda as Questões Sociocientíficas (QSC), de uma perspectiva que explora as relações entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA).

De acordo com os professores, além de QSC e CTSA, o livro ainda traz outros métodos ou perspectivas inovadores em Educação, como Pedagogia de Projetos, Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP/PBL) e Educação para Ações Sociopolíticas.

Assim, o livro pode interessar a quem está envolvido com Educação, nos diversos níveis (do fundamental à pós-graduação), seja no ensino, na aprendizagem, em ações em comunidade ou ainda na pesquisa acadêmica da área.

A obra dos docentes será lançada durante o XVII Festival de Livros e Autores da UFBA, das 17h30 às 20h30, no Espaço da Feira de Livros do Fórum Social Mundial, próximo à Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa.