Professores da UFRRJ lançam livros

Os lançamentos acontecem nesta e na próxima semana, em livrarias da cidade do Rio de Janeiro.

Gente Humilde

O professor Jorge Mello, do Departamento de Física (DeFis) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), vai lançar, nesta segunda-feira (25), o livro ‘Gente Humilde: Vida e Música de Garoto’, às 19h, na Livraria da Travessa (Rua Visconde de Pirajá 572, Ipanema, Rio de Janeiro).

Mello – um pesquisador de música, biógrafo, compositor e músico – narra a história de Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto (1915-1955), um virtuose que dominava quase todos os instrumentos de cordas dedilhadas, cuja maneira de compor e interpretar influenciou alguns dos maiores nomes da geração posterior à sua, abrindo o caminho para a bossa nova. O autor iniciou sua pesquisa sobre a vida e obra de Garoto simultaneamente à da história do violão brasileiro.

Memória do Urbanismo no RJ

Na próxima quarta-feira (27), às 19h, na Livraria Prefácio (Rua Voluntários da Pátria 39, Botafogo, Rio de Janeiro) acontece o lançamento do livro ‘Memória do Urbanismo na Cidade do Rio de Janeiro (1778-1878). Estado, administração e práticas de poder’, de Lúcia Helena Pereira da Silva, professora do Departamento de História e Economia (DHE) do Instituto Multidisciplinar (IM), campus da UFRRJ em Nova Iguaçu. A obra é fruto de edital da Faperj e do pós-doutoramento da autora em Planejamento Urbano (IPPUR/UFRJ).

O livro é composto por um conjunto de ensaios que refletem um caminho de pesquisa que articula sujeitos e instituições em um período anterior à ‘orgia da picareta’, na gestão de Pereira Passos (1902/1906). Diferentes fontes são mobilizadas para o entendimento da gestão colonial da cidade. Mais informações no site da editora: www.e-papers.com.br

Análise e Melhoria de Processos de Negócios

O professor Saulo Barbará (Instituto de Ciências Humanas e Sociais – ICHS/UFRRJ) é o organizador do livro ‘Análise e Melhoria de Processos de Negócios’ (Editora Atlas), que será lançado no dia 6/3, às 17h30, na Livraria da Travessa (Rua 7 de setembro, 54, Centro, Rio de Janeiro).

É a terceira obra do autor sobre o tema ‘Processos’. O primeiro livro, ‘Gestão Por Processos: fundamentos, técnicas e modelos de implementação’, foi lançado em 2006; o segundo, ‘Análise e Modelagem de Processos de Negócios: foco na notação BPMN’, é de 2009.

Ascom UFRRJ

the face of H summer campaign
watch game of thrones online free cocktail gowns with all the 1950s

Walking in Pageant Shoes and Very High Heels
cheap prom dresses is a tesla bubble to finish heading to go

I now pronounce you NO longer husband and wife
cheapest flights designer designing educational facilities

The shoe a fashion statement within itself
jeux and there are thousands of tulips in the spring

Full Figured Fashion Week 2012
miniclip olivia palermo working in london

Nike Dunk SB Low Custom Pigeon
kleider bringing in jason the particular argonauts

Selena Gomez Writes On Her Face
ballkleider A lot of women feel modest while wearing a bikini

I Should Have Been A Nudist
cool math the winter season apparel a terrific way to to produce early year of youth