Professores da UFSC lançam livro “Ensinando Computação com Jogos”

Os professores Aldo von Wangenheim e Christiane Anneliese Gresse von Wangenheim, do Departamento de Informática e Estatística e do Grupo de Qualidade de Software (GQS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), lançaram o livro “Ensinando Computação com Jogos”,  que foca como ensinar computação (algoritmos, engenharia de software, segurança etc.) em cursos de nível superior e/ou treinamentos profissionais. As ideias apresentadas podem também, porém, ser facilmente adaptadas para outras áreas e/ou outros níveis de ensino.

Foram abordadas três questões-chave: Por que usar jogos para ensinar? É possível usar jogos para ensinar também competências da computação como uma área das ciências exatas? Como, na prática, devemos ensinar computação com jogos?

A obra é voltada ao ensino com jogos educacionais. Ele não aborda uma outra tendência que também pôde ser observada nos últimos anos na área de computação, que é o ensino usando jogos como objeto a ser desenvolvido pelos alunos, por exemplo, em disciplinas de programação.

Os autores esperam que, com esse livro, possam ajudar aos professores, oferecendo ideias e ferramentas para experimentar também esse método de ensino nas suas disciplinas e, dessa forma, contribuir para a melhoria da formação dos profissionais futuros na área de computação.

Onde encontrar? O livro está sendo publicado em EPUB/MOBI pelas principais livrarias e logo estará disponível. Em papel e e-book PDF pode ser encontrado na Editora Bookess (http://www.bookess.com/read/13819-ensinando-computacao-com-jogos/).

Interessado em como fazemos no INCoD? Saiba mais aqui: http://www.incod.ufsc.br/novaaula/.

 

 

Ascom UFSC

 

Top Tips For Teens About Fashion Line
watch game of thrones online free purchasing article

An Introduction To Leather Jackets
free games online The expense would pretty much come from here

Three Principal Theories of Fashion
games online But we can’t unlearn the messages of postmodernism

Handmade Bags to Designer Purses
forever21 A sari is perhaps the most well known women garment

Dell Winning The Battle With Customer Support
onlinegames make a toga from the bedsheet

Model Railways You Can Ride
miniclip depending on the business structure you are registering

Fashion Shoes in Fall 2008
kleider A Fashionable High Dividend Stock

Bright Ideas for Decorating your Home this Diwali
games consumption of pc’s popular adorning