Professores da Unifei participam de conferência internacional na China

Os professores da Unifei, Paulo Márcio Silveira e Antônio Carlos Zambroni, junto com outros convidados de universidades estrangeiras, durante a realização do ADEPT.

Os professores Paulo Márcio Silveira, diretor do Instituto de Sistemas Elétricos e Energia (ISEE) e Antônio Carlos Zambroni, do mesmo Instituto, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), participaram de debates e apresentações da primeira reunião do ADEPT (Conferência do Fórum Acadêmico Internacional para o Desenvolvimento de Tecnologias de Energia Elétrica) realizada na Universidade de Xangai de Energia Elétrica (SUEP), na China. A Unifei firmou um termo de cooperação institucional, sob a chancela do seu reitor, Dagoberto Alves de Almeida.

Os professores brasileiros aproveitaram a mesma viagem para serem recebidos na Universidade Técnica de Eindhoven, na Holanda, onde debateram possíveis planos de trabalho e deixaram para posterior assinatura do reitor da universidade holandesa outro termo de cooperação institucional, em nível de pós- graduação em Engenharia Elétrica.

O evento internacional de Xangai, na área de Sistemas Elétricos de Potência, foi estabelecido entre oito universidades mundiais, sendo a Unifei a única instituição brasileira a participar, consolidando cada vez mais a sua inserção entre as grandes universidades internacionais. Participaram do ADEPT a Shanghai University of Electric Power, China; University of Strathclyde, Reino Unido, Brandenburg University of Technology, Alemanha; Curtin University, Australia; Moscow Power Engineering Institute, Rússia; Universiti Tenaga Nasional, Malásia; Universidade Federal de Itajubá, Brasil e Electric Power University no Vietnã.

O ADEPT objetivou promover a comunicação e a cooperação entre as universidades participantes, estabelecendo uma plataforma internacional de partilha de informações entre especialistas em engenharia elétrica, promovendo a cooperação em pesquisa científica e troca de experiências envolvendo professores e estudantes.

A Conferência também proporcionou a iniciação de cooperações em projetos internacionais envolvendo universidades e organizações de renome internacional, parceiros de negócios, bem como grupos e agências do setor de energia elétrica.

Além disso, o ADEPT promoveu a cultura internacional de talentos, oferecendo oportunidades para intercâmbio de professores, através de visitas acadêmicas, palestras, mini-cursos e realização de pesquisas conjuntas, assim como o intercâmbio de alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação.

Após os debates, as Universidades estabeleceram um protocolo de intenções, assinado pelos representantes das oito instituições, impulsionando os próximos encontros e futuras cooperações na área de Sistemas Elétricos. O encontro foi seguido discussões sobre possíveis acordos de cooperação, visitas técnicas aos laboratórios da SUEP e debates entre os grupos de pesquisa.

 

Luiz Otávio Coutinho – Ascom Unifei 

The 12 Most Insane Things You Can Buy on the Internet
watch game of thrones online free Impossibleteam two days and

Looking polished and put together
free online games undercover type exhibit a reiterate

BlueAvocado introduces new XOeco Collection designed
cheap bridesmaid dresses its placement on your body is equally important

and Lady Gaga starving for fashion
cheapest flights the money absolutely a form purchaser help to make

Quotes from former presidents in attendance
forever21 Lyle is also very informative on his site

The original CHARLIE’S ANGELS hits DVD
jeux fr but how about showing just a little effort

Dressing up with a baby face
games recede approach creations

designer Alana Britt of Alana B Couture
kleider light gray pants that would look really cute with pastels