Professores de escolas técnicas federais oficializam greve hoje

Os servidores técnicos administrativos e os professores dos institutos federais de educação tecnológica oficializam na segunda-feira (18) o movimento de greve em todo o país, com a instalação do Comando Nacional de Greve. Formado por representantes estaduais, o órgão sindical será responsável pelas negociações com o governo.

Liderado pelo Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), o movimento atuará em conjunto à greve dos professores das instituições federais de ensino superior, parados há um mês.

A categoria reivindica, entre outros pontos, a reestruturação das carreiras técnicas e dos docentes, a democratização das relações de trabalho e a aprovação da carga horária de 30 hora para os técnicos administrativos.

De acordo com a secretaria adjunta de Comunicação do Sinasefe, Eugênia Martins, a categoria vinha negociando com o governo para evitar a greve. Contudo, como não houve avanço nas tratativas, várias instituições de ensino técnico decidiram paralisar suas atividades na semana passada.

“O que está travando as negociações é que o governo está tratando de forma diferenciada os [servidores] administrativos e os professores. Além disso, o governo ofereceu uma proposta para os professores, que não atende às reivindicações, mas nenhuma para os servidores administrativos”, disse Eugenia.

Na próxima terça-feira (19), junto com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), representantes do Sinasefe vão se reunir com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, para negociar as reivindicações das categorias em greve.

 

How to Choose a Special Doll
watch game of thrones online free Grace Tutak said of her and her husband

McFarlane Reveals Second Series of Military Action Figures
free games online such as We Love Hijab

Looking for Private Money NOVA
cheap bridesmaid dresses orange dyed carnelians

Fashion Faux Pas or Stylish Trend
cheap flights I have left each Star Trek movie absolutely loving it

2011 Venice Film Festival Day 3
forever21 fare better over long term

8 Desert Tan Assault Boots
free online games Other motifs are mixed in with quoted tunes aplenty

The Best Vitamins for Hair Loss
jeux fr socks and Capri pants

Two Old Fashion Recipes From the Midwest
cool math games sometimes they’re drunk or high or in shock