Professores dos ensinos Fundamental e Médio tem nova oportunidade de formação na UFSCar

Professores dos ensinos Fundamental e Médio tem nova oportunidade de formação na UFSCar

Inscrições estão abertas até sexta em cursos de Astronomia, educação de deficientes visuais, Literatura no rádio e Paleontologia, dentre outros.

Neste primeiro semestre de 2010, os professores dos ensinos Fundamental e Médio da rede pública da região de São Carlos terão uma nova oportunidade de aprendizagem na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A Universidade oferecerá oito Aciepes (Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão) especialmente voltadas a esse público, bem como aos estudantes dos cursos de licenciatura. Cada Aciepe tem duração semestral de 60 horas.
Dentre as opções estão cursos de Astronomia; aprendizagem pelo contato com a Natureza; para aprender a ensinar deficientes visuais; Literatura no rádio; metodologia de ensino e aprendizagem virtual; e Paleontologia. Os professores podem se inscrever até sexta-feira, dia 26 de fevereiro, gratuitamente, no site www.prodocencia.ufscar.br. Mais informações também na Coordenadoria de Desenvolvimento Pedagógico da UFSCar, pelos telefones (16) 3351-8434 e 3351-9589, ou pelo e-mail prodocencia@ufscar.br.

Aciepes
As Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepes) são uma experiência educativa, cultural e científica que, articulando o ensino, a pesquisa e a extensão e envolvendo professores, técnicos e alunos da UFSCar, bem como interessados da comunidade externa à Universidade, procuram viabilizar e estimular o seu relacionamento com diferentes segmentos da sociedade.
Atendendo a demandas dos estudantes de licenciatura da UFSCar por experiências de ensino em espaços não formais, foram planejadas as oito Aciepes que serão oferecidas aos licenciandos da UFSCar e aos docentes da rede pública da região de São Carlos no primeiro semestre deste ano. A oferta acontece no âmbito do programa Prodocência, do Ministério da Educação.

Aciepes oferecidas
– Aprendendo pelo contato com a Natureza
– Aprender a ensinar deficientes visuais
– Astronomia para professores do ensino fundamental
– Ciência e Arte: trocando experiências
– Espaços alternativos de ensino-aprendizagem: Literatura no Rádio
– Formação em metodologia de ensino e aprendizagem virtual
– Leitura e escritas do outro e de si: construindo identidade
– PaleoExpo: uma jornada à Pré-história

Compartilhar