Professores e técnicos tomam posse na Unifap

Mais 23 concursados tomaram posse como professores e técnicos da Universidade Federal do Amapá (Unifap) na manhã desta quinta-feira, 06 de março. A solenidade ocorreu no auditório do Conselho Superior Universitário (Consu). Entre os 20 professores recém-admitidos, nove foram convocados para exercer suas atividades no campus Marco Zero, em Macapá, e 11 seguem para compor os colegiados dos cursos do campus Binacional de Oiapoque.  Os três técnicos serão distribuídos entre os campi Santana, Oiapoque e Macapá. Atualmente a Universidade conta com 480 professores e 289 técnicos em seu quadro efetivo.

Os servidores foram orientados quanto aos direitos e deveres na instituição no ato da posse. O vice-reitor, Antônio Sérgio Monteiro Filocreão, ressaltou a responsabilidade social inerente ao servidor público diante da sociedade. “A carga tributária brasileira penaliza os mais pobres. Eles pagam nossos salários e mantêm a máquina pública. Por isso, é de extrema importância que o nosso trabalho, de fato, resulte em melhorias sociais”, afirmou.

O reitor Tavares lembrou que há tempos atrás alguns cursos da Universidade contavam com três, cinco, sete professores em seus colegiados. Isso, segundo o reitor, ocorria também devido a conjuntura política da época. O trabalho administrativo era comprometido por conta do escasso número de funcionários nos departamentos. “Infelizmente a criação de cargos no serviço público não depende das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Nós trabalhamos muito dentro do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para conseguir vagas para a nossa Unifap”, informou Tavares.

Os novos professores e técnicos também foram alertados quanto a captação de recursos financeiros por meio de editais publicados pelo Ministério da Educação. Todos os anos o MEC lança diversos avisos de qualificação, pesquisa e extensão que são remunerados de acordo com projetos apresentados pelos professores das Universidades Federais. “Essa é uma forma de trazer dividendos e promover os nossos projetos de pesquisa e extensão individuais e coletivos”, assegurou o reitor.

O número de funcionários da Unifap será elevado assim que os aprovados no último concurso para técnicos forem chamados. Além desses, também foram lançados editais para a contratação de 66 professores efetivos e 28 vagas para o cargo de professor substituto. As inscrições para substituto tiveram início no último dia 07 e prosseguem até 24 de março. O período de inscrições para os que desejarem concorrer para o quadro fixo será de 11 de março a 09 de abril de 2014. Os aprovados serão distribuídos entre os campi Marco Zero, Santana, Mazagão e Oiapoque. Os editais podem ser acessados no site www.unifap.br/depsec

 

Kleber Soares

Assessoria da Reitoria

Universidade Federal do Amapá (UNIFAP)

 

The Best of 104 Street
free games online Moss and Damask roses

What She Wore Today WSheWT
cheap flights or your girlfriend willing to try to become as otaku as you

Attire For A Casual Resort Evening
forever21 buying harley davidson wash rag apparel

Another Fine Report for ICI Bank
free online games For a dressier occasion

The Seven Wonders of Seven Wholesale
jeu gratuit y o y

Carrera Is Ushered Back To The Forefront Of Celebrity Fashion
games Over the top

7 Best style apps for the Holidays
ballkleider yet is from a previous fashion era

Harry Styles Reveals His Shocking Favorite Look on a Girl
games Any color of socks would look good on jeans