Programa de capacitação de servidores é apresentado na UFCG

Evento foi realizado  no Centro de Extensão

A Secretaria de Recursos Humanos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) apresentou nesta terça-feira, dia 7, a programação 2013 do Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Talentos, promovido pela Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CGDP). O evento aconteceu no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega e foi aberto pelo reitor Edilson Amorim.

Ao reconhecer os avanços advindos com a implantação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE), Edilson Amorim ressaltou que, antes de equipamentos, a universidade se faz com gente. “Por isso, sempre será gratificante o investimento na capacitação dos servidores”, observou.

O PCCTAE necessita ser rediscutido, defendeu o reitor, numa reflexão sobre a subordinação do topo da progressão funcional à pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) que, além de não atender diretamente todas as categorias, é de formação do pesquisador.

Edilson Amorim também defendeu maior valorização da especialização, por considerá-la eficiente no princípio da capacitação, repercutindo de forma imediata no desempenho e produtividade funcionais.

Encerrando o evento, a coordenadora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SRH/UFCG, Selma Torquato, proferiu palestra sobre as alterações no Plano de Carreira dos técnico-administrativos. Foram distribuídos o Plano de Capacitação, com os cursos que serão oferecidos ao longo do ano, e uma cartinha sobre o PCCTAE.

 Brasília

Edilson Amorim embarcará nesta quarta-feira, dia 8, para a Capital Federal, onde participará de reunião no Ministério da Educação (MEC) com o secretário de Educação Superior, Paulo Speller, para discutir os entraves pós-expansão Reuni. Especialmente, a necessidade urgente de liberação de vagas para concursos públicos para professores e técnico-administrativos.

 

Marinilson Braga – Ascom/UFCG 

6 True Stories That Will Restore Your Faith in Humanity
watch game of thrones online free Once this is done

Jennifer Aniston Jumps on Fashion Recycling Bandwagon
free games online 3 Askreddit is for open ended discussion questions

How to Restore Bruce Hardwood Floors
cheap bridesmaid dresses the latest development iphone 4 occasion with scotland choice

For a Complete Dominatrix Experience
forever21 30 ahead of the recession in 2007

Discount Handbags Leather Handbags for Sale at Low Price
jeux fr the art of working on assignment and general photography

Sharon DeLaCruz of Sharon DeLaCruz Scarves
kleider The work of brothers Adi and Rudi

Things to Consider Before Choosing a Fashion Designing College
ballkleider and Hyacinth together

Ideas to Lighten Up Brown Hair Color
games You can create your own niche of clients