Programa Novos Talentos divulga resultado após análise de recursos

O Programa Novos Talentos levará estudantes da rede pública de ensino para realizar uma série de atividades extracurriculares em universidades públicas e institutos de ciência e tecnologia. Nesta terça-feira, 28, foi publicado no Diário Oficial da União o resultado final da chamada, após a análise do pedido de recursos. Ao total, foram aprovados 62 projetos, em todas as regiões do Brasil.

A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) visa fomentar a realização de atividades extracurriculares como cursos, oficinas ou atividades equivalentes, no período de férias das escolas públicas ou em horário que não interfira na frequência escolar.

O objetivo é a inclusão social e desenvolvimento da cultura científica de alunos e professores das escolas da rede pública de educação básica. As atividades irão ocorrer nas dependências de universidades, laboratórios e centros avançados de estudos e pesquisas, museus e outras instituições.

Os projetos aprovados vão de “Escola aberta de iniciação à ciência” a “Cursos de férias de física, química e astronomia”, passando por “A biologia como foco para alfabetização científica”. O ponto em comum entre os projetos é o objetivo de integrar universidade e escola pública, ensino básico e superior.

Acesse o resultado.
Confira o que foi publicado sobre o assunto:
Programa Novos Talentos é tema de entrevista na Rádio Nacional