Programação de 39 anos da FURG inicia segunda-feira

Programação de 39 anos da FURG inicia segunda-feira

As atividades alusivas ao 39º aniversário da Universidade do Rio Grande-FURG iniciam na segunda-feira, 18, com abertura das Semanas Acadêmicas de Pedagogia, de Engenharia Química, às 8h, e de Direito. As palestras para o curso de Pedagogia serão realizadas nos turnos da manhã e noite, na Câmara Municipal de Vereadores. Já as palestras para Engenharia Química ocupam o anfiteatro do Campus Cidade, pela manhã e tarde. A Semana Acadêmica de Direito será realizada junto com a 2º edição do Congresso Sul-riograndense de Direitos Fundamentais-Consultais, com palestras às 19h no auditório "João Rocha", do Campus Carreiros, ao lado da Pró-Reitoria de Planejamento-Proplan.

 

A segunda-feira também é de abertura do Intervalo Cultural, das 12h às 12h45min e das 16h às 16h30min, no Centro de Convivência do Campus Carreiros. Durante toda semana o programa RU Café apresenta temas relativos ao aniversário ao vivo do Centro de Convivência, das 13h às 14h, pela Rádio Universidade FM 106,7. Às 14h, ocorre a reunião do Fórum Universidade/Sociedade, na sala 410 do pavilhão 04, no Campus Carreiros. Às 16h o Grupo de Dança da FURG "Terpsícore" se apresenta no saguão do Campus Cidade.

 

Durante a semana o Centro de Convivência sedia atividades do "Programa Qualidade de Vida – De bem com a saúde, subprojeto Diga não ao tabaco" e da "Campanha contra a rubéola", com vacinação, numa proposta da Unidade de Assistência ao Servidor da Superintendência de Administração de Recursos Humanos-SARH SARH. Até o final do mês a Exposição de Artes Visuais "entre.meios" no Espaço Idea do Centro de Convivência também comemora os 19 anos da FURG, numa produção dos docentes do Curso De Artes Visuais.

 

Na terça-feira, 19, a novidade da programação é a saída de campo ao Arroio Areia, com palestra às 14h na sala 410 do pavilhão 04. As inscrições podem ser feitas na Superintendência de Pesquisa e Extensão-Supext, Campus Carreiros, pelo telefone 3233 6826. Ainda às 14h, estão previstas as atividades de comemoração aos 19 anos do Regional de Estudos Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos-Cenpre, na Ala Azul do Hospital Universitário.

 

Quarta-feira, data de fundação da Universidade, é o dia do Movimenta FURG, com início às 9h no Centro Esportivo do Campus Carreiros. As atividades lúdico-esportivas se estendem até as 17h, quando os participantes realizam confraternização especial, com direito à bolo de aniversário. Às 19h30, A FURG inaugura o Centro de Convívio Meninos do Mar–CCMar, na rua Visconde de Paranaguá, 24.

 

Para quinta-feira, às 10h, está marcada a inauguração do Laboratório de Ensino e Prática Docente, no bloco 04 do CAIC II. Às 14h30min, no Cidec-Sul, haverá integração de servidores ingressantes 2005-2008. Às 16h, o Grupo de Dança da FURG "Terpsícore" realiza apresentação no saguão da área acadêmica do Campus Saúde.

 

A programação termina na sexta-feira, com mostra desenvolvida pelo grupo de estrangeiros que estudam na FURG, representando Angola, Guiné Bissau e Cabo Verde, no Centro de Convivência. Às 19h30, no Cidec-Sul, a FURG recebe convidados para a sessão de autógrafo do livro "Fragmentos da História da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, segundo arquivos do NUME – Núcleo de Memória Eng. Francisco Martins Bastos. O encerramento das atividades festivas terá Concerto com a banda Gioacchino Rossini e Coral Municipal Cidade do Rio Grande, seguido de apresentação do Grupo de Dança da FURG "Terpsícore", no Cidec-Sul.

Compartilhar