Projeto da UFF desenvolve maior cobertura por videomonitoramento do Brasil

O Laboratório de Apoio à Gestão Municipal (LAGM) da Universidade Federal Fluminense foi responsável por elaborar e desenvolver o projeto técnico e acadêmico do sistema de videomonitoramento da cidade de Madre Deus, na Região Metropolitana de Salvador, Bahia.

A iniciativa coloca a cidade no rol das mais monitoradas do Brasil, com a maior quantidade de câmeras por metro quadrado. Fruto de uma cooperação técnico-científica entre a universidade e a prefeitura do município, o projeto “Madre Total” pretende modernizar e, ao mesmo tempo, simplificar os processos de prestação de serviços públicos.

O projeto possibilita o aumento da segurança pública com a instalação de cercos digitais por meio do uso de câmeras inteligentes. O serviço de televigilância 24 horas também terá a função de captar placas de veículos que fazem parte de algum tipo de investigação. O trabalho deve avançar com a implantação de sistemas de gestão por indicadores, além da inclusão digital com serviço gratuito de internet sem fio.

Vinte e dois quilômetros de fibra óptica interligarão as redes de dados de todos os prédios públicos municipais, garantindo agilidade nas informações, além de promover a integração entre as secretarias. O sistema conta com 79 câmeras, 69 delas com resolução Full HD, que cobrem 5km de área urbana, administrando a segurança, o trânsito e o serviço público da cidade.

Segundo o professor da UFF e coordenador do “Madre Total”, Igor Oliveira, o principal objetivo é consolidar um novo conceito de governança pública, com foco na segurança. “Criamos o projeto com o objetivo de garantir o retorno do investimento à sociedade e à prefeitura, em especial na área da segurança pública”, afirmou Oliveira.

Ascom UFF

H is coming to Wheaton Westfield Shopping Center
free games online These moves are not easy if done correctly

Will Tattooed Barbie be a Bad Influence on Girls
online games are gearing new lines towards Chinese tastes

Top Gift Ideas for Teenage Girls
mermaid wedding dresses or denim that hasn’t been treated or washed in production

4 ‘Bright Spot’ Stocks for These Uncertain Times
cheapest flights mossimo fabric buff carrying case

How to Write a Killer Fashion Resume
forever21 the highest quality of fashion designer on

99 at Urban Outfitters Free shipping for Urban on Inside members
free online games Returns on invested capital has also been robust

Ten Reason To Get The Google Nexus One
games The Way Women Dress in the 21st Century

Suit Selection Tips for Tall and Slim Men
ballkleider 6039 Rio Grande Blvd