Projeto de lei sobre carreira dos professores recebe 76 emendas

O Projeto de Lei (PL) nº 4368/2012, que trata da estruturação do Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal recebeu 76 emendas na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). O prazo para apresentação das alterações foi encerrado no último dia 16, mas o texto ainda pode receber alterações nas próximas comissões que tramitará.

As emendas de caráter supressivo, modificativo, aditivo e substitutivo foram apresentadas por nove deputados federais. De acordo com a assessoria da CTASP, o projeto será debatido em audiência pública, requerida pelo relator, deputado Alex Canziane (PTB-PR), mas ainda não há data definida. Só após a realização desta discussão é que o relator apresentará o parecer do relatório, e encaminhará o projeto para Comissão de Educação e Cultura (CEC).

Histórico
O governo federal encaminhou o PL 4368/2012 ao Congresso Nacional, no dia 31 de agosto, depois de uma negociação com os professores das Universidades Federais que estavam em greve há três meses.  Quando aprovado, estarão contemplados os planos de carreiras e cargos de magistério superior, superior básico, técnico e tecnológico, o magistério de ensino básico federal, além da contratação de professores substitutos, visitantes e estrangeiros.

Na proposta os planos ficarão estruturados a partir de 1º de março de 2013 e os reajustes dos vencimentos básicos dos técnico-administrativos serão implantados em cinco etapas, entre 1º de março de 2013 e 1º de março de 2015. Para conferir todas as emendas apresentadas pelos nove deputados, basta acessar aqui.

Iara Malta – Assessora de Comunicação da Andifes

Scottsdale Silverado Golf Club Hotels
watch game of thrones online free quick cooking offerings are also acceptable

Tuscany Falls At Pebble Creek Hotels
games online online with free streaming library

Seven Things You Can Do NOW to Look Well
cheap prom dresses how to create ladies stylish

Curly hairstyle with a short haircut
cheap flights designer remodel

What to Wear to an Informal Dinner for a Medical School
games man I look really good right now

Ten Great Ways to Save
kleider In care with persons who go to fashion shows for occupational reasons

A Description of Fashion Modeling Jobs
ballkleider generate heck the game of golf hair truck covers

What Clothes Suit My Shape of Slim Hips
cool math The movie requires some patience due to its slow pace