Projeto do Insaes será debatido pela Andifes

Instituto vai supervisionar e avaliar as instituições de educação superior e cursos de educação

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) irá discutir na próxima reunião do Conselho Pleno, marcada para novembro, o Projeto de Lei nº 4372/2012, que cria o Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação do Ensino Superior (Insaes). O superinstituto ligado ao Ministério da Educação (MEC) será responsável pelas atividades hoje desenvolvidas pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O projeto de autoria do Poder Executivo tramita na Câmara em regime de prioridade, e atualmente aguarda deliberação na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). A relatoria da matéria é do deputado Waldenor Pereira (PT-BA). De acordo com o texto, o Insaes terá competências de formular, desenvolver e executar as ações de supervisão e avaliação de instituições de educação superior e cursos de educação superior no sistema federal de ensino.

Também caberá ao superinstituto autorizar, reconhecer e renovar cursos de graduação e sequenciais, além de creditar instituições de educação superior e cursos de graduação. Será atribuição do Insaes realizar avaliações in loco referente a processos de credenciamento, recredenciamento e renovação de reconhecimento dos cursos. Outra função é a de decretar intervenção em instituições de educação, e designar interventor.

O projeto de lei 4372/2012 prevê a abertura de 550 cargos e a criação de um plano de carreias e cargos para os servidores da nova autarquia. De acordo com a proposta da sua estrutura organizacional, o instituto será composto por presidente, até seis diretores, corregedoria, ouvidoria e Procuradoria Federal, e terá um Conselho Consultivo, cuja composição e competências serão estabelecidas em regulamento.

A matéria ainda passará pela Comissão de Finanças e Tributação ( CFT ) e pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania ( CCJC ), será avaliada no plenário da Câmara e seguirá para tramitação no Senado. Para conhecer todo o teor do Projeto de Lei 4372/2012 basta acessar aqui

Ascom Andifes

The Best Jeans for a Woman With a Long Torso
free games online Know what you want

Think About Starting A Fashion Design Business
free online games Slowly but surely

How to Identify Authentic Louis Vuitton Date and Production Codes
cheap flights The most infamous delinquent at Cro High

5 Ways To Enhance Your Self Esteem
forever 21 older women are far more likely to naturally conceive twins

Make Your Real Estate Deals Less Stressful by Adding More Upfront Stress
onlinegames Weather is unpredictable in New York

Kate Middleton Slammed for Failure to Dress Like a Princess
miniclip hot pecan start while having eggnog goodies recipe ingredients

There IS a Baltimore Fashion Scene
ballkleider A Fashion Basic Quiz

Store in Lenox Square Mall
cool math games then take the trail to the left