Projeto Educação Sem Homofobia da UFMG recebe homenagem hoje

Projeto Educação Sem Homofobia da UFMG recebe homenagem hoje

O projeto Educação Sem Homofobia do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT – lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – (Nuh/UFMG) será homenageado hoje, dia 22 de julho, pelos organizadores da 13ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, que apontam o projeto Educação Sem Homofobia como uma frente de luta contra a homofobia digna de reconhecimento público. A homenagem acontecerá às 20 horas, na sede do Sindicato dos Jornalistas, durante a solenidade do VI Prêmio Direitos Humanos e Cidadania LGBT, da Semana BH sem Homofobia organizada pelo CELLOS-MG.

 

Dentre as ações desenvolvidas pelo Projeto Educação sem Homofobia destaca-se o recente lançamento de um vídeo de caráter documental a respeito das experiências de vida de travestis e transexuais de Belo Horizonte. O evento, ocorrido no dia 19 de Julho, esteve também incluído na programação da Semana BH sem Homofobia. O vídeo pode ser conferido no site do projeto http://www.fafich.ufmg.br/educacaosemhomofobia/index1.php.

 

Para maiores informações da Semana BH sem Homofobia consulte o link http://www.fafich.ufmg.br/educacaosemhomofobia/noticias.php.

 

Projeto Educação Sem Homofobia 2010

UFMG – Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT

3409-6287

8564-3302

 

Assessoria de Imprensa Cedecom/UFMG

 

Compartilhar