Prontos para ganhar o mercado

Prontos para ganhar o mercado

Além das disciplinas comuns ao currículo escolar do ensino médio, como português, matemática, história e geografia, os alunos do Nave têm 14 tempos semanais de aulas técnicas, divididos em três cursos: roteiro para projetos digitais, multimídia e programação de jogos . Os caras ralam das 7h às 17h, mas vale a pena. Alguns formandos já foram chamados para fazer entrevistas nas mais de 30 empresas que assistiram à apresentação de projetos elaborados por eles.

– Nas aulas de roteiro, aprendemos etapas como storyline, argumento, script e storyboard, desde a pré à pós produção. Também fizemos uma campanha publicitária, com marketing viral, spot de rádio, busdoor e outdoor – conta Gabriela, que quer fazer Comunicação Social.

Já Leonam, que fez o curso de multimídia e quer estudar Design, bolou a identidade visual do Arariboia Cine, festival de cinema de Niterói.

– O tema era “fronteiras e deslocamentos”, e desenvolvi a ideia em cima de um passaporte com a imagem do índio Araribóia. Os carimbos de vistos simbolizavam o deslocamento e destacavam informações como horário e local – explica.

SUPLETIVO SOCIAL

As inscrições gratuitas para o curso noturno do Colégio Santo Inácio acontecem hoje, quinta e sexta, das 19h às 21h, na secretaria da escola (Rua São Clemente 226, Botafogo). São oferecidas vagas da alfabetização até a 7ª fase do ensino fundamental. Os interessados devem ter 15 anos ou mais, levar carteira de identidade e retirar o edital. In-formações: 3184-6201.

PRÊMIO NA EBA

A Escola de Belas Artes da UFRJ (EBA) divulgou edital do concurso público para a criação da identidade visual da faculdade, que deve incluir o Programa de Pós graduação em Artes Visuais e o selo comemorativo dos 195 anos da EBA.As inscrições, gratuitas, estão abertas até dia 21 de janeiro de 2011 no site www.eba.ufrj.br. O melhor trabalho recebe R$ 5 mil.

Compartilhar