Propesq lança 12 editais para apoio à pesquisa, pós-graduação, inovação e iniciação científica na UFPE

Os Editais 2013 de apoio à pesquisa, pós-graduação, inovação e iniciação científica da da UFPE foram publicados na Seção Editais no site da Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq).

No total, são 12 chamadas voltadas ao apoio financeiro de grupos de pesquisa, eventos, laboratórios e atividades de pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação da UFPE envolvidos com pesquisa científica e/ou desenvolvimento e inovação tecnológica.Confira abaixo alguns detalhes dos editais. Para conferir as chamadas completas, clique aqui.

EDITAL BOLSA PROPESQ – Concede bolsas de mestrado acadêmico e de doutorado a partir de recursos próprios da UFPE. A vigência dos auxílios vai até fevereiro de 2014. O prazo para submissão de pedidos termina em 26 de fevereiro, próxima terça-feira.

EDITAL BOLSA DS/CAPES COTA DA PRÓ-REITORIA – Concede bolsas de mestrado acadêmico e de doutorado a estudantes vinculados a programas de pós-graduação ligados ao Programa de Bolsas de Demanda Social (DS) da Capes. As bolsas são ligadas à Capes e fornecidas à Pró-reitora para serem distribuídas de acordo com a necessidade de cada Programa, a partir de solicitação realizada via edital. O período para solicitação do auxílio é realizado em regime de fluxo contínuo.

EDITAL DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA – Fornece apoio à consolidação de grupos de pesquisa em áreas consideradas estratégicas para a UFPE através de recursos próprios da Universidade. A Universidade disponibiliza o valor global de até 350 mil reais para o financiamento das propostas. Líderes de grupos de pesquisa interessados têm até 30 de março para submeter os pedidos.

EDITAL DE APOIO À INOVAÇÃO – Visa apoiar a consolidação de pesquisas na UFPE com potencial para patenteamento. Serão utilizados recursos do orçamento próprio da UFPE, totalizando o valor global de até 200 mil reais. O pesquisador da UFPE interessado tem até 18 de março de 2013 para entregar sua proposta.

EDITAL DE APOIO À MANUTENÇÃO DE INSTALAÇÕES E LABORATÓRIOS MULTIUSUÁRIOS – Fornece apoio à manutenção regular ou emergencial dos equipamentos e bens de consumo utilizados em instalações ou laboratórios multiusuários da UFPE (que atendem a vários grupos de pesquisa, por exemplo). A data limite para submissão de propostas é 30 de março. As propostas aprovadas serão financiadas dentro dos recursos do orçamento próprio da UFPE, no valor global de 350 mil reais.

EDITAL DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS – Confere apoio à realização de eventos para auxiliar docentes da UFPE a iniciarem as atividades necessárias à organização de um evento científico no Estado. As propostas aprovadas serão financiadas com recursos do orçamento da UFPE no valor global de até 200 mil reais. As propostas devem ser submetidas até 30 de março.

EDITAL DE APOIO EVENTUAL AOS GRUPOS DE PESQUISA – Concede atendimento de necessidades emergenciais de grupos de pesquisa da UFPE relacionadas à manutenção das atividades de pesquisa. Os recursos utilizados são provenientes do orçamento da UFPE e correspondem ao valor global de até R$ 320.000,0. Para submissão de propostas, conferir calendário no edital.

EDITAL DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFPE (Pibic) – Concede bolsas de iniciação científica a estudantes de graduação envolvidos em projetos de pesquisa sob orientação de professor com doutorado. O prazo para submissão de propostas vai de 1º a 31 de março.

EDITAL PROGRAMA DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS – Concede auxílio financeiro para inscrição e apresentação de trabalhos aceitos em eventos científicos ou tecnológicos no País e no exterior. Para submeter proposta de auxílio, ver cronograma de inscrição de acordo com data de realização do evento.

EDITAL PROGRAMA DE PUBLICAÇÃO DE TESES E DISSERTAÇÕES – Financia a publicação integral de teses e dissertações defendidas em programas de pós-graduação da UFPE, com recursos da Propesq e impressão na Editora Universitária, ao custo total de até 400 mil reais. A indicação de propostas deve ser feita até 1º de abril de 2013.

PROGRAMA INSTITUCIONAL PARA MELHORIA QUALITATIVA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA UFPE – NÚCLEO DE APOIO AO PESQUISADOR – EDITAL CUSTEIO DE PUBLICAÇÃO – Financia custos de publicação de artigos em periódicos classificados como A1, A2 ou B1 segundo os critérios do sistema Qualis da Capes. As solicitações de apoio serão recebidas, em regime de fluxo contínuo, até 31 de maio. As despesas serão financiadas dentro dos recursos do orçamento próprio da UFPE, no valor global de até 100 mil reais. Será considerada a ordem de apresentação das solicitações até atingir o montante de recursos alocados para o edital.

PROGRAMA INSTITUCIONAL PARA MELHORIA QUALITATIVA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA – NÚCLEO DE APOIO AO PESQUISADOR.

EDITAL TRADUÇÃO DE MANUSCRITOS – Financia custos de revisão/tradução de manuscritos para a língua inglesa, desde que submetidos para publicação em periódicos indexados e classificados como A1, A2 e B1, segundo os critérios do sistema Qualis da Capes. As solicitações serão recebidas, em regime de fluxo contínuo, até de 1º junho. As despesas serão financiadas dentro dos recursos do orçamento próprio da UFPE, no valor global de 150 mil reais. Será considerada a ordem de apresentação das solicitações até atingir o montante de recursos reservados ao edital.

Mais informações

propesq@ufpe.br

Ascom UFPE

Guide to buying women’s lingerie for men
watch game of thrones online free You often see shoe trees recommended here for this reason

Fashion social networking sites Best to sell your creative stuff online
free games online as well as create very hard shadows

Can You Remove Calluses With Lemon Juice
games online leading to a very public confrontation

Denver Center Theatre stages a stirring ‘Shadowlands’ about C
forever 21 island hug vol

How To Add Volume to Your Hair this Season
miniclip Two blouses one to wear with a suit

Intelligence and Design of Assessment
kleider Even if one item of clothing could fit every person

The Trendy Fashion Feather Earrings in 2011
ballkleider old and unwanted layout rips surf all through way deal

Fashionable dress styles to flatter broad shoulders
games I hate that