Proposta do Plano de Funcionamento da UFRPE é votada pelos Conselhos Superiores nesta sexta (17/07)

Após construção coletiva e ampla participação de estudantes, docentes e técnicos-administrativos, por meio dos Grupos de Trabalho e das contribuições durante a Consulta Pública, a Proposta Preliminar do Plano de Funcionamento da UFRPE será votada pelos Conselhos Superiores nesta sexta-feira (17/07).

A Administração Superior da UFRPE, dessa forma, expressa imensa gratidão à comunidade UFRPE, ao mesmo tempo em que se empenha, após a decisão dos Conselhos, na finalização do Plano de Funcionamento da Universidade, que inclui todas as dimensões e eixos de atuação, como o Período Letivo Excepcional, a fim de ajudar estudantes que queiram e/ou precisem prosseguir com os estudos antes da retomada do semestre 2020.1 e início do 2020.2.

Vale lembrar que o processo vem sendo amplamente divulgado em todos os canais de comunicação institucionais, desde o dia 10 de junho, quando foi anunciada a construção coletiva do plano pelos grupos de trabalho e disponibilizados e-mails relacionados à gestão de cada eixo para as primeiras sugestões e propostas de docentes, discentes e técnicos-administrativos da UFRPE.

Os GTs inicialmente formados também contaram com a participação dos corpos docente, discente e técnico, incluindo representantes de departamentos acadêmicos a Administrativos, órgãos suplementares, unidades acadêmicas e campi avançados.

A fim de garantir maior participação e interação com a comunidade, o grupo de sistematização ainda promoveu, ao longo da semana de consulta pública, transmissões ao vivo no canal do YouTube e na página do Facebook da UFRPE, onde os gestores e gestoras dialogaram diretamente com as pessoas interessadas em tirar dúvidas e saber mais sobre os eixos. As lives tiveram relevante participação da comunidade. Também foram disponibilizados cards informativos relacionados aos principais temas para simplificar a linguagem da minuta oficial.

Novamente se ressalta, no entanto, que este se trata de um plano temporário, enquanto durar a gravidade da situação de pandemia da Covid-19, e que será monitorado periodicamente, podendo sofrer ajustes quando necessário, e com a devida participação e anuência da comunidade da UFRPE.

Confira a Proposta Preliminar do Plano de Funcionamento da UFRPE na versão de Consulta Pública AQUI.