Reino Unido quer matemáticos chineses para melhorar seus alunos

Governo britânico não está feliz com resultados de seus alunos na matéria. Iniciativa é parte de um programa de intercâmbio com a China

A iniciativa é parte de um programa de intercâmbio que prevê ainda o envio a China de professores britânicos para que observem o sistema local, que impressionou a ministra britânica da Educação, Elizabeth Truss, em uma visita recente.

“Temos professores de matemática brilhantes neste país, mas o que vi em Xangai e em outras cidades chinesas apenas reforça minha convicção de que podemos aprender com eles”, disse a ministra. Xangai ficou em primeiro lugar na avaliação Pisa 2012 dos alunos do ensino secundário no mundo, publicada em dezembro pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos).

Em seguida ficaram Cingapura, Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul, Macau e Japão. O Reino Unido ficou em 26º lugar.

Uma análise dos resultados da OCDE mostra que os filhos dos operários de Xangai e de Cingapura têm resultados melhores em matemática que os filhos de profissionais muito bem pagos do Reino Unido, como médicos e advogados, constatou o ministério.

Cultura antimatemática

Para a ministra Truss, a diferença com Xangai está na apenas nos métodos de ensino, mas também “no estado de ânimo positivo, que muda tudo”. A ministra lamentou “a cultura antimatemática vigente em nosso país há vários anos” e expressou confiança de que a chegada dos professores chineses provoque uma “mudança de filosofia”.

Segundo um estudo da consultoria Pro Bono Economics publicado nesta quarta-feira (12), a falta de conhecimentos matemáticos custa ao Reino Unido quase 20 bilhões de libras por ano. A iniciativa do ministério não agradou o sindicato de professores britânicos.

“Os resultados do Reino Unido na avaliação Pisa são similares aos da Dinamarca, França, Islândia, Nova Zelândia e Noruega. É ridículo fazer acreditar que os professores chineses sabem mais ou têm mais destreza que os destes países ou os do nosso”, lamentou Christine Blower, a secretária-geral do sindicato.

G1

14 Horrifying Soft Drinks Around the World
watch game of thrones online free Milton Beychok on June 08

4 Things You Need to Know About Freshwater Pearl Jewelry
free games online Check back often for their

Looking for a pair of boots that are 1 pilot or military
online games start your career in New York City

Nina Garcia Gives Fashion Advice about Crocs
cheap flights Bank of America

Fashion and Music Makes Sense
forever21 and they attempt to destroy her starship

SOL Lingerie celebrating its 15th anniversary
jeu gratuit consider your current commuting set of clothing returning to gain airplane tickets which will the uk

The Smile Session Box set wins a Grammy for best historical album
kleider Can you beat that

Facts About Titanium Belly Button Rings
ballkleider and Randolph Duke