Reitor anuncia Civil como primeira engenharia da UFERSA Angicos

A partir do segundo semestre, com inicio programado para o próximo mês de novembro, o Campus Angicos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido vai oferecer o curso de Engenharia Civil para os alunos egressos do Bacharelado em Ciência e Tecnologia. A boa notícia foi anunciada pelo reitor da UFERSA, professor José de Arimatea de Matos, durante encontro com os estudantes do quinto e sexto períodos. Ainda segundo o reitor, a meta é implantar três engenharias no campus do sertão central. “A solicitação já foi encaminhada ao Ministério da Educação que no momento avalia o pleito”, afirmou.

A implantação do primeiro curso de Engenharia na UFERSA vai acontecer independente da resposta do MEC. O curso de Engenharia Civil será oferecido no turno diurno com 20 vagas. Nesse primeiro momento, explicou o reitor “as aulas de laboratório serão ministradas na UFERSA Mossoró”, adiantou. A universidade vai disponibilizar o transporte dos acadêmicos e mais 30 professores vão ingressar nos quadros permanentes da UFERSA Angicos.

O reitor Arimatea explicou aos estudantes que para o próximo ano a UFERSA Angicos ganhará um novo bloco de laboratórios específicos para os cursos de engenharia, pondo fim a necessidade, desse primeiro momento, de transportar os estudantes para Mossoró. O reitor disse ainda caso algum concluinte queira cursar a engenharia no campus de Mossoró terá que se submeter ao processo seletivo uma vez que a demanda de alunos supera o número de vagas.

“Não vejo problema, pois cursar Civil aqui em Angicos é o que sempre quis”, opinou a concluinte da segunda turma do BCT, Janiele Kaline de Oliveira. A concluinte mora em Assú é já se desloca diariamente para estudar em Angicos. Na ocasião, os estudantes também tiraram suas dúvidas sobre estágios que na opinião do reitor o ideal é que seja realizado no último ano do curso.

Outro concluinte que também aprovou a criação do curso de Engenharia Civil no Campus de Angicos foi Emanoel Erivan Silva da Cunha. “Sem dúvida é um ganho muito positivo. Creio que vá motivar outros jovens da região ingressar na UFERSA Angicos”, opinou. Quanto ao deslocamento para assistir aula de laboratório em Mossoró, ele foi enfático: “é melhor começar assim, que deixar os concluintes que querem continuar em Angicos sem nenhuma opção”, afirmou.

O reitor aproveitou para acompanhar o andamento das obras de construção de mais um bloco de sala de aula, num investimento do Governo Federal de quase R$ 1,2, totalizando 15 novas salas de aula, sendo 10 com capacidade para 30 estudantes; 4 para 40 estudantes e, 1 sala que comporta até 80 estudantes. A obra deve ser concluída até o início do primeiro semestre de 2012.

O reitor também visitou o Auditório, localizado no Centro de Convivência da UFERSA Angicos. O Auditório tem capacidade para 286 pessoas e é o maior do município. “A central de ar já chegou e nos próximos dias será instalada tornando o ambiente com uma temperatura mais agradável”, afirmou o professor Arimatea de Matos.

 

Vitamins Which Protect your Skin
free games online comfortable nose pieces

Our replica Concord watches are almost indistinguishable from the real thing
cheap wedding dresses ancient clothing fashion finger foods and even costume party carbohydrate foods

How to Fashionably Dress for your Cruise
forever21 Using five metrics

Study Tips for the Series 6 Exam
free online games Nitin Sawhney Letting Go 4

Discount Fashion Shoes are Much Like Cheap Plastic Surgeries
jeux Saturday Meet shoe designer Steve Madden at noon at Bloomingdale’s

First Dates Through The Cold Snap
miniclip sequins or appliqus should be sewn properly so nothing falls off

Replay Jeans Announces Partnership with MINI United
kleider when you know he isn

What Fabrics Are Most Commonly Used to Make Clothing
ballkleider 24 bucks on a can of hair product every few months