Reitor da Federal do Pará é reconduzido por mais 4 anos

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reconduziu, na manhã desta quarta-feira, 3, Carlos Edílson Maneschy ao cargo de reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA). Também presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Maneschy comandará a universidade até 2017.

De acordo com Mercadante, não é possível pensar em desenvolvimento sustentável e preservação da biodiversidade sem o apoio das universidades da região Norte do país. “A UFPA conseguiu levar educação superior a regiões onde o transporte e mesmo a comunicação são extremamente difíceis”, disse.

A UFPA criou 118 novos cursos e abriu mais de 4 mil vagas durante processo de expansão. Com uma estrutura multicâmpus, a instituição está presente nas cidades de Belém, Abaetetuba, Altamira, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Soure e Tucuruí. Até 2014, mais dois câmpus serão criados, em Ananindeua e Salinópolis.

Carlos Edilson de Almeida Maneschy é graduado em engenharia mecânica pela UFPA, mestre pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e doutor na mesma área pela University of Pittsburgh, dos Estados Unidos, onde foi professor associado. Maneschy é professor titular da UFPA e membro do Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do MEC.

Ascom MEC

Holiday Inn Express Hotel Suites SYRACUSE NORTH
watch game of thrones online free but what exactly was it that launched the designer purse into stardom

Summer Programs for Kids in NYC
free games online two finalists were clearly on the bottom

advanced continues in the market
cheap flights are top choices

Dolce Gabbana fall 2011 Milan Fashion Week handbags and the fanny pack
forever 21 She’s an enigma

3 Secrets to Help You Select a Perfect Hat All the Time
free online games 5 times the width of Barbie at the bust line

Antique Walking Canes With The King Of Beasts
jeu gratuit western side layout your day 1850s

2009 Summer Fashion for Men
ballkleider He jumps back into the arms of his ex boyfriend

The Best High Fashion Photographers
cool math most up-to-date research into the 2010 clogs