Reitor da Ufes é reconduzido ao cargo

O professor Reinaldo Centoducatte foi reconduzido ao cargo de reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para o quadriênio 2016-2020, na tarde desta quarta-feira, 23. A solenidade que aconteceu no ministério da Educação, contou com a presença da vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Angela Maria Paiva.

A portaria de recondução foi publicada no Diário Oficial da União último dia 14 de março, em atendimento à lista enviada em 22 de outubro de 2015 pelo Colégio Eleitoral da Universidade, constituído pelos Conselhos Universitário; de Ensino, Pesquisa e Extensão; e de Curadores.

Segundo Centoducatte o compromisso fundamental da gestão será a de trabalhar para uma Universidade mais democrática, inclusiva, plural e moderna. “Queremos avançar no ensino, na pesquisa, na extensão e na inovação tecnológica, para além das conquistas alcançadas nos últimos anos”.

Reitor – Reinaldo Centoducatte é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), mestre em Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e doutor em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).

Andifes