Reitor da UFMG apresenta atividades da Universidade a comitiva holandesa durante seminário

Reitor da UFMG apresenta atividades da Universidade a comitiva holandesa durante seminário

O reitor da UFMG, Ronaldo Pena, estará em Brasília amanhã, 23 de fevereiro, onde participa do seminário da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Organização Holandesa para Cooperação Internacional em Educação Superior (Nuffic). A atividade faz parte de uma missão oficial do ensino superior holandês e reunirá representantes da Capes, das universidades públicas do Brasil e do ensino superior da Holanda.

Uma comitiva de 17 holandeses chega hoje ao Brasil e, até o dia 26, visitará algumas universidades brasileiras. Como nem todos os Estados poderão ser visitados, áreas que não receberão a comitiva, como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Amazonas, enviarão representantes de suas universidades ao Distrito Federal e terão a oportunidade de conhecer o ensino superior holandês mais de perto.

Durante o evento, sete universidades públicas brasileiras apresentarão suas atividades aos participantes da missão. Além da Universidade Federal de Minas Gerais, participam do seminário a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Haverá ainda participação de representantes do Ministério da Educação (MEC), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), da Associação das Universidades de Pesquisa dos Países Baixos (VSNU) e da Associação das Universidades de Ciências Aplicadas dos Países Baixos (HBO-raad), e o lançamento da segunda edição do edital de cooperação Capes-Nuffic, que premia projetos de cooperação entre universidades do Brasil e da Holanda.

(Com assessoria da Capes).

Compartilhar