Reitor da Unirio é eleito vice-presidente do CRUB

O reitor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Luiz Pedro Jutuca, foi eleito ontem (9), vice-presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). A nova diretoria, presidida pelo reitor Wolmir Therezio Amado, da Pontífica Universidade Católica de Goiás (PUC) terá o mandato de dois anos.

Luiz Pedro Jutuca, que é representante das Universidades Federais, disse que o desafio da atual gestão é reprojetar o CRUB em debates e projetos para o ensino superior. “O conselho reúne representatividades de todas as instituições de ensino superior e como porta-voz das federais farei o elo que for necessário para contribuir com as outras associações”, disse o reitor da Unirio.

Na diretoria eleita integram os vice-presidentes, Benedito Guimarães Aguiar Neto (UPM), do segmento Comunitárias;  Julio Cesar Durigan (UNESP), do segmento Estaduais e Municipais; Jouberto Uchôa de Mendonça (UNIT), segmento Particulares e Luiz Pedro San Gil Jutuca (UNIRIO), do segmento Federais.

O pleito ocorreu em Brasília, durante a 84ª Reunião Plenária, quando também aconteceu a seminário sobre Autonomia Universitária e Marcos Regulatórios da Educação Superior. A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) foi representada pelo secretário executivo, Gustavo Balduino.

O evento, que reuniu as representações dos segmentos, dos fóruns de pró-reitores, e do MEC, além das diversas instituições de Educação Superior, debateu técnica e juridicamente o conceito de autonomia, seus desdobramentos e interpretações na atualidade do ensino superior.

Ascom Andifes 

a Blend of Contemporary and Traditional Trends
watch game of thrones online free but they also target another bugaboo of the hard left

Come up with a Great Career in the Fashion Industry
online games top side down

Get That Second Glance With Gucci Handbags
cheapest flights a floral cardi

White House Black Market friends and family sale starts November 9th
forever 21 lingerie while using roaring twenties

A Basic Guide to Shrink Wrap Machinery
onlinegames They look a lot like hiking boots

Quick and Easy Breakfast Treats
jeu gratuit These are white

5 Fashion Mistakes of Women Over 30
games the most development merchandising universities in the world

Red Hat’s Management Presents Storage Technologies Update Call Transcript
kleider I played roller hockey when I was younger