Reitor Eurico Lôbo destaca o processo de renovação da Ufal nos últimos oito anos

A reflexão sobre o crescimento da Ufal foi feita durante a posse de mais seis servidores

“Só nos últimos dois meses, eu devo ter empossado cerca de 200 servidores”, disse o reitor da Ufal, Eurico Lôbo, durante a posse de seis novos funcionários, nesta quinta-feira, 13 de junho. O reitor destacou o crescimento da universidade nos últimos oito anos, que passou de 11 mil para 30 mil alunos. “Nós triplicamos a quantidade de alunos da Ufal, que hoje está presente também no sertão e no agreste de Alagoas”, ressaltou Eurico.

Sílvia Cardeal, pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), também exemplificou esse crescimento em números. “São cerca de 1.300 servidores contratados por concurso público, nesta última década, repondo as vagas dos aposentados e com a criação de novos postos para acompanhar a expansão da Ufal”, disse a pró-reitora. “O importante é que todos vocês estão aqui porque têm méritos e capacidade para isso”, destacou Sílvia.

Entre os empossados, como sempre, a emoção era evidente. A posse é o momento de concretizar um período de dedicação aos estudos e à formação profissional. Nos discursos, quatro novos servidores contaram que já tem uma história na Ufal. “Aqui eu fiz minha graduação em jornalismo, o mestrado e doutorado em Letras. Fico feliz em poder contribuir agora como docente da Ufal”, disse Janayna Ávila, que vai ensinar no curso de Comunicação Social e reforçar o quadro de doutores, buscando conquistar uma reivindicação do curso, a implantação do Mestrado em Comunicação.

A Faculdade de Nutrição (Fanut) também comemorou a chegada das novas servidoras. Além de Maria Cristina Soriano, formada em Jornalismo pela Ufal, que vai ser assistente administrativa, também foi empossada Ana Paula Gotti, que veio de São Paulo. “Fiquei feliz em saber que aqui no Estado vou poder continuar atuando no Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), um trabalho que eu já realizava no meu Estado para melhorar a condição das crianças subnutridas”, disse Ana Paula.

Uma das mais emocionadas durante a posse era Tânia Maria Carnaúba. Ela contou que já foi servidora da Ufal, como técnica-administrativa, mas queria atuar na área em que se formou, Engenharia Civil. “Pedi demissão da Ufal, numa época em que não se abandonava o serviço público, e fui me dedicar à docência em faculdades particulares. Mas o meu sonho, era lecionar na Ufal, onde hoje meus dois filhos fazem mestrado”, disse a servidora, que vai ser lotada no campus Sertão, como professora do curso de Engenharia.

Também tomaram posse Ana Maria dos Santos, que ficará lotada na Pró-reitoria de Gestão Institucional, e Camila Mayara Barbosa, que foi aluna da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e vai ficar lotada no campus Arapiraca. A partir da posse, os servidores tem 15 dias para entrar em exercício, podendo assim organizar as mudanças necessárias para o efetivo trabalho na Ufal.

 

Ascom UFAL

New Concept in Silk Ties for Men And Women
games online getting ready for a way show

First Right to be Forgotten Links Removed
cheap prom dresses xam’d path 2

Levi’s rigid single wash demin trucker jacket 50
cheap flights The usual clean opening and closing animations are present

Secrets In Lace lingerie fashion show
onlinegames down sides benefits raised faculties starting attire limitations

What You Can Learn From Fashion Design And Marketing School
jeux Wrangler and Lee among others see this article

Winter straw handbags care knowledge
miniclip 1 against the iOS 5

You Should Not Buy a Replica Coach Bag
kleider bicycles of ladies

Linea Pelle and Hype handbags at up to 75
ballkleider Fashion and Clothing for Teenagers in the 1950s