Reitor explica acordo para disponibilizar mais leitos na UTI do Hospital de Clínicas

Reitor explica acordo para disponibilizar mais leitos na UTI do Hospital de Clínicas

No programa de rádio “Café com o Reitor” desta segunda-feira, dia 19/07, o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Alfredo Julio Fernandes Neto explicou o acordo da Instituição feito com o Ministério Público Federal e o Ministério do Planejamento para a instalação de novos leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas (HC).

O reitor informou que será aberto, ainda este ano, um concurso público para contratação de 20 médicos intensivistas, 12 enfermeiros, 32 técnicos de enfermagem e 38 auxiliares de enfermagem para a oferta de mais 15 novos leitos na UTI do hospital. “A nossa previsão é a de que o Ministério do Planejamento libere as vagas em 30 dias”, afirmou. Devido ao período eleitoral, as contratações acontecerão a partir de janeiro.

Segundo o reitor, um remanejamento interno, a ser realizado também nos próximos 30 dias, permitirá o funcionamento das novas UTI’s até que os servidores classificados no concurso sejam contratados.

Programa
O “Café com o Reitor” é transmitido às segundas-feiras, às 7h30, pela Rádio Universitária FM (107,5 MHz) e pelo site da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (www.rtu.ufu.br).  Todas as edições do programa estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: www.dirco.ufu.br/content/café-com-o-reitor.

Compartilhar