Reitor José Weber da UNIVASF será empossado em seu quarto mandato

Reitor José Weber da UNIVASF será empossado em seu quarto mandato

O Ministro da Educação, Fernando Haddad, reconduz nesta quinta-feira (8), o Professor Doutor José Weber Freire Macedo ao cargo de reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf. Junto com o professor José Weber, também será empossado o vice-reitor Professor Paulo César da Silva Lima.

A cerimônia acontece no MEC, na sala de reunião anexa ao gabinete do Ministro da Educação, às 11h.

A reeleição do Prof. José Weber aconteceu em setembro do ano passado, quando obteve 73,04% dos votos para um novo mandato de quatro anos. O reitor José Weber está à frente da Univasf desde 2003, inicialmente como gestor de implantação, indicado pelo MEC, e reitor, eleito em 2004, após sua redistribuição para a UNIVASF. Este será o seu quarto mandato como reitor de instituições federais de ensino superior, tendo sido, por oito anos consecutivos, reitor da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES por dois mandatos (1996/1999 e 2000/2003).

A Universidade Federal do Vale do São Francisco é a única universidade federal brasileira que tem como finalidade a atuação multirregional em todo o semiárido brasileiro. Atualmente possui quatro campi, sendo dois em Petrolina, Pernambuco, um em Juazeiro na Bahia, e um em São Raimundo Nonato no Piauí.

O reitor José Weber Freire Macedo é formado em Psicologia com Mestrado em Psicologia Organizacional e Doutorado em Administração Social pela University of Wales em Cardiff na Grã-Bretanha.

Fonte: UNIVASF 

 

Compartilhar