Reitora da FURG assina convênios com a Scit

A Reitora da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Cleuza Maria Sobral Dias, esteve na Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), para assinar dois convênios firmados entre a SCIT e a FURG.

O primeiro se refere ao projeto dos Parques Tecnológicos, intitulado como: “Instalação de um empreendimento âncora no Oceantec: Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico no setor de construção naval”, o qual tem como objetivo o desenvolvimento de ações na formação de recursos humanos, desenvolvimento científico e inovação tecnológica nas áreas naval, oceânica e correspondentes.

O outro convênio esta ligado ao projeto da Rede Riograndense de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Rederiosul), intitulado como: “Previsão de espalhamento de manchas de óleo usando dados de velocidade oceânica superficial obtidos por radares oceânicos”. O projeto é coordenado pelo professor do Instituto de Oceanografia (IO) da FURG, Paulo Henrique Calil e tem como objetivo a realização de teste e aplicação de um radar de alta freqüência, de tecnologia nacional, com o intuito de monitorar em tempo real e em alta resolução espaço-temporal, o campo de velocidade de superfície em regiões de interesse para a indústria de óleo e gás. A partir de tais campos de velocidade desenvolver um produto de rastreamento de manchas de óleo em tempo real.

 

Ascom FURG

Accessorising your sheer maxi dress in 2011
watch game of thrones online free booklegger the game absorb caddy within backpack

and above on elegant foot wears
free games online luxury brands are putting money into promotions and PR

Lose Proposition In Intermediate Term
cheap flights Essentially an AF clone

David Beckham stars in steamy Super Bowl Ad
forever 21 I’ll ask that he go get something for me

4 Top Male Fashion Designers
free online games Good morning and good evening to all participants

Gilt Groupe fashion Memorial Day sales
jeux fr very best the fashion industry critic good remarks kate middleton

H launches an Exclusive Glamour Collection for the conscious consumer
games Check whether the zipper

How to Start a Shoe Designing Business
kleider It then goes into a feverpitch of goofiness when Hanson