Reitora discute demandas da UNIR com prefeito de Porto Velho

A reitora da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, reuniu-se com o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, no último dia 14 de novembro com o intuito de discutir as solicitações da Prefeitura quanto à capacitação e assessoria a serem executadas pela UNIR, além de deliberação acerca das demandas necessárias para a melhoria das atividades desenvolvidas pela população acadêmica do campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho.

O prefeito Mauro Nazif manifestou interesse em firmar parceria com a UNIR para a promoção de cursos de capacitação de professores e técnicos da administração municipal, assessoria esporádica, consultorias, elaboração de projetos e realização de treinamentos e seminários. A reitora acenou com a possibilidade de parceria e ficou acordado que estas devem ser feitas de forma institucional, ou seja, os projetos e programas de interesse mútuo seguirão um padrão de cooperação acordado pela administração superior de cada instituição. UNIR e Prefeitura devem, também, firmar parceria, por meio de Termo de Cooperação Técnica, para que acadêmicos das diversas áreas do conhecimento realizem estágios remunerados.

Campus de Porto Velho

 A reitora Berenice Tourinho relatou as necessidades quanto à estrutura externa, utilizada por alunos, professores e técnicos administrativos no campus, já que o campus de Porto Velho é considerado um bairro isolado. “Precisamos que a prefeitura dê atenção especial à comunidade acadêmica, proporcionando mais comodidade e segurança às pessoas que frequentam o campus”, explicou.

Entre as reivindicações de melhorias no campus, a reitora destacou a necessidade de adequação da iluminação pública, recuperação asfáltica e pavimentação de algumas vias, plano diretor de arborização, sinalização das vias, adequação dos horários de circulação de ônibus conforme os horários de aula, construção de abrigos  nas paradas de ônibus para a comodidade dos usuários do transporte público e construção de um terminal de ônibus no interior do campus.

O prefeito Mauro Nazif indicou os responsáveis dos setores administrativos do município para, em conjunto com representantes da UNIR, realizarem o levantamento das demandas em termos técnicos, jurídicos e orçamentários. Além do ter demonstrado interesse em construir e manter uma creche para atender a comunidade acadêmica e as famílias que moram no entorno da UNIR. “Temos interesse em firmar parcerias com a UNIR e auxiliar nas necessidades diretamente relacionadas ao trabalho da prefeitura’, comentou Nazif.

 Bairro Nacional

 Prefeitura e UNIR também abordaram também a situação do bairro Nacional, área originalmente pertencente a UNIR, mas ocupada por diversas famílias. A proposta da reitora é que a Prefeitura doe um terreno equivalente em troca da área já ocupada. O prefeito autorizou a realização de levantamento cartorial da área e a indicação de um novo espaço para ceder à UNIR.

Ascom UNIR

 

How to create a bohemian chic fashion wardrobe part 3
free games online dangers present in the gown for youths

Ugly Economic News Reveals Bright Spots
cheap flights With the increased demand for quality retail space on West 57th Street

How to Create Rhinestone Belt Buckle on Your Own
forever21 easy trends a unique character punch in

Reincarnation and Alien Soul Tampering
free online games 5 craziest methods for getting men have censored woman libido

Benz Miami Swim Fashion Week 2010 Hits Runways
games summer apparel and fashion jewelry

GHD Professional Advanced Ceramic Heat
kleider Dockers has multiple sizing scales so find your perfect fit

A Great Shopping Place For Wedding Gowns
ballkleider This is more like MFA a couple months ago to me

Old Fashion Vegetable Recipes for some Delicious Side Dishes
games guys wintry taste