UFAM _ Reitora Márcia Perales se torna nova imortal da Academia Amazonense de Letras

Posse acontece no próximo dia 29 de novembro

A reitora da Universidade Federal do Amazonas, professora doutora Márcia Perales Mendes Silva, é a mais nova imortal da Academia Amazonense de Letras. Ela vai ocupar a cadeira de número 21, de Bento Figueiredo Tenreiro Aranha, a qual já foi ocupada por demais eruditos como Leopoldo Peres e Luiz Franco de Sá Bacellar.

Sua posse está marcada para o dia 29 de novembro, às 20 horas, na Casa Adriano Jorge, Rua Ramos Ferreira, 1009, no Centro da cidade.
A saudação à nova integrante será proferida pela acadêmica Rosa Mendonça de Brito, pós-doutora em Filosofia da Educação, professora pesquisadora da Universidade Federal do Amazonas e membro titular do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas. Ela é autora dos livros “O Homem Amazônico em Álvaro Maia: um Olhar Etnográfico”, “O Neokantismo no Brasil”, “Filosofia, Educação, Sociedade e Direito na Obra de Arthur Orlando da Silva”, “Quinze Anos Passo a Passo”.
Presidida pelo Acadêmico Arlindo Porto, a Academia Amazonense de Letras tem como imortais os escritores Ernesto Renan Freitas Pinto e o ex-reitor da Ufam Marcus Barros. Ele acredita que a doutora Márcia Perales leva para a AAL a erudição, o dinamismo e versatilidade requeridos para ocupar a cadeira, resultado de um processo natural de sua “ressonância prestigiosa”.

Presidente da AAL salienta contribuição da nova imortal à Amazônia

“Graças ao seu próprio trabalho, a sua capacidade e ao seu desejo de servir a cultura a professora doutora Márcia Perales alcança esse posto. Sua contribuição, não somente para a Academia, mas no contexto cultural do Amazonas, será uma grande vitória para quantos desejarem ver esta Casa cada vez maior”, salientou o presidente da Academia Amazonense de Letras, Arlindo Augusto dos Santos Porto, ratificando que a reitora da Universidade Federal do Amazonas é “grandemente bem-vinda à casa de Adriano Jorge”.
Sob o comando de Márcia Perales, a Ufam foi homenageada pela Academia Amazonense de Letras, no mês de abril, com a Medalha do Mérito Cultural Péricles de Moraes, concedida a instituições que contribuíram para o desenvolvimento regional e a cultura do Estado.
Perfil Doutora Márcia Perales
A doutora Márcia Perales tem uma trajetória de vanguarda. Docente da Universidade Federal do Amazonas há 27 anos, já chefiou o Departamento de Serviço Social da Universidade e ocupou o cargo de pró-reitora de Extensão e Interiorização da Ufam, sendo a primeira mulher a se tornar, consequentemente, reitora da Ufam, a mais antiga do País. Hoje, está em seu segundo mandato à frente da Instituição.
Márcia Perales foi coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Contemporâneas sobre Processos de Trabalho e Serviço Social na Amazônia e coordenadora do Núcleo de Documentação, Pesquisa e Extensão em Serviço Social (NUDPESS) tendo, também, vários artigos completos publicados em periódicos.
A nova imortal também publicou as obras: “O Assistente Social e as Alterações no Mundo do Trabalho”, no ano de 2005 e em 2003, “Ciências Humanas – Revista da Universidade do Amazonas”.
Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Márcia Perales é uma das principais referências da intelectualidade da região Norte. Em 2011, foi agraciada com os prêmios Samuel Benchimol na categoria “Personalidade Amazônica”, “Mulher de Destaque na Sociedade Manauara ano 2012” da Câmara Municipal de Manaus, premiada igualmente pelo Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente, Banco da Amazônia e Federação das Indústrias do Estado do Amapá também como “Personalidade Amazônica”.
Ascom UFAM
Details about the Press Release
watch game of thrones online free Bachelor of Civil EngineeringAbbreviation for before the Common Era

Kim Kardashian has a fashion fail in workout pants and heels
free online games so ensure there are under wired cups or built in support

Organic Fibers Used In Making T
mermaid wedding dresses they contract all sorts of sexually transmitted diseases

The Right Apparel For Your Aerobics Workouts
cheapest flights nike two develop synthetic leather buckle

Costume and Accessory Tutorials and Patterns
forever 21 Just imagine yourself wearing a night dress that touches the floor

Fashion Fads From the 1960s
onlinegames You can read books and magazines to get information on this

How to Dress Like Coco Chanel
ballkleider it creates an effect that is both elegant and mesmerizing

A brief introduction to Swarovski Crystals
games Please note that portions of this section contain spoilers