Reitora Margareth Diniz toma posse no MEC

A cerimônia oficial de posse da reitora da UFPB Margareth Diniz foi realizada na tarde desta quinta-feira, 17 de novembro, na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Participaram do evento o ministro da Educação Mendonça Filho, o secretário de Educação Superior do MEC Paulo Barone, o senador Deca (PSDB), o senador José Maranhão (PMDB), a vice-reitora eleita Bernardina Freire, o pró-reitor de gestão de pessoas da UFPB Francisco Ramalho e representantes da UFPB, Andifes e Ebserh, além de autoridades e outros convidados.

????????????????????????????????????

Reeleita, a professora Margareth Diniz assume o segundo mandato como gestora da UFPB para o período 2016-2020. Na próxima semana, a reitora dará posse à vice-reitora Bernardina Freire e anunciará a composição da equipe para o quadriênio. O evento acontecerá na terça-feira, 22 de novembro, às 19h00, no auditório da reitoria, campus I, em João Pessoa.

Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz é graduada em Farmácia e em Medicina, com mestrado e doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela UFPB e pós-doutorado pela Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio). É professora titular da UFPB e pesquisadora CNPq. Orienta mestrado e doutorado na área de Farmacologia, com ênfase em Toxicologia, atuando principalmente nos temas: plantas medicinais, fitoterapia, medicamentos, toxicologia pré-clínica e Farmacologia clínica, entre outras atividades docentes e de pesquisa. É membro do INCT/INOFAR/UFRJ, da câmara no julgamento de projetos de pesquisa da FAPEMIG, da Câmara Técnica de Medicamentos Fitoterápicos da ANVISA, da International Society for the Promotion of Health Technology Assessment – HTA e do Comitê Administrativo do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais, representando a ANDIFES.