UFRN – Reitora recepciona Conselho Consultivo do ICe presidido por prêmio Nobel

Impressionados com a beleza de Natal, os integrantes do Conselho Consultivo Científico do Instituto do Cérebro (ICe) foram recepcionados hoje cedo, no salão de reunião da Reitoria, pela reitora ngela Paiva Cruz, oportunidade em que receberam uma versão em língua inglesa do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2011-2019). Reconhecidos internacionalmente na área de Neurociências, os cientistas Yves Fregnac, da França, Charles Gilbert e Cláudio Mello, dos EUA, participam do Conselho presidido pelo doutor Torsten Wiesel, cientista sueco, Prêmio Nobel e presidente emérito da Universidade Rockefeller (EUA).

Acompanhada de vários integrantes da administração central da UFRN, a reitora ngela Paiva Cruz agradeceu a colaboração dos cientistas visitantes, ressaltando que o Instituto do Cérebro é uma das unidades que mais têm contribuído para a inserção da UFRN em nível internacional.

Os pró-reitores de Pesquisa, Valter José Fernandes Júnior, e de pós-graduação, Edna Maria da Silva, justificaram que esses dois setores da Universidade atuam juntos porque o desenvolvimento de qualquer instituição de ensino superior depende, essencialmente, da produção de conhecimento.

Ao agradecer o convite, Torsten Wiesel parabenizou a iniciativa da composição internacional do Conselho Consultivo do ICe e o apoio da administração à construção de um prédio próprio para o Instituto do Cérebro, dentro do Campus central da UFRN, em Lagoa Nova. Na companhia, também, do diretor do ICe, Sidarta Ribeiro, Torsten Wiesel lembrou durante o encontro que “a internacionalização é uma tendência mundial das instituições de pesquisa”.

Na ocasião, o Prêmio Nobel afirmou, em nome dos conselheiros, que “os cientistas pretendem identificar o que é necessário para um futuro de longo prazo”. Foi anunciado, ainda, que a primeira avaliação sobre as pesquisas desenvolvidas pelo ICe deve ser concluída após essa primeira reunião técnica do Conselho, com duração de três dias.

 

Ascom UFRN

Yellow Zuit Suits and Armani Suits
watch game of thrones online free Find yours and share with others

How to Go Back to a Previous Version of Internet Explorer
free games online Here are some tips for fashion boutique marketing distribution

Adcock Elementary School CRT and NAWE results examined
free online games heart warming come down

Good Ab Exercises At Home
vintage wedding dresses To find a store that carries Chanel clothing near you

How do I get my hair to flow back like this
cheapest flights attacking young boys a layout tattoo to receive hollywood player

designer Alana Britt of Alana B Couture
forever 21 It takes balls to post pictures of yourself on the Internet

How Do You Love The Work You Do
games a rising stock market

is the most boring action movie of 2013 Review
games London was settled in 1826