Reitores discutem parcerias entre UFCG e UEPB

Reitores discutem parcerias entre UFCG e UEPB

A criação de um fórum de dirigentes das universidades públicas da Paraíba foi pauta do encontro entre os reitores Edilson Amorim, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e Rangel Júnior, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na manhã desta sexta, dia 26, na reitoria da UEPB.

O fórum, que contará também com a participação dos reitores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), promoverá uma discussão pontual da educação superior no Estado.

“Essa ação conjunta, unificará forças e evitará a duplicidade de esforços. Assim, fortalecendo as instituições na captação de recursos e promovendo novas parcerias”, comentou Edilson Amorim, dizendo que essa ideia, sem autoria, marcará um novo tempo nas relações entre essas instituições.

Rangel Júnior destacou que as instituições, com os mesmos propósitos, na busca do desenvolvimento estadual por meio da educação, precisavam ter uma iniciativa concreta em beneficio das comunidades acadêmicas e da sociedade. “Vamos criar condições para nos fortalecer e derrubar alguns muros simbólicos”, considerou.

Entre as primeiras ações do fórum estão o agendamento de audiência com o governador Ricardo Coutinho, para discutir o papel da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e a criação de uma estrutura mínima de apoio às universidade no escritório de representação do governo em Brasília, para o acompanhamento das demandas em tramitação nos ministérios.

Articulação com a bancada federal paraibana para ações conjuntas, como emendas de bancadas, direcionadas de forma equânime – anual, para cada instituição – e um planejamento partilhado nos projetos de expansão, evitando vazio ou concentração de campi em determinadas regiões do estado, também farão parte da agenda do fórum.

Pós-graduação

Edilson Amorim também apresentou a proposta da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG de criação do mestrado interinstitucional em Gestão e Produção Cultural em parceria com o Departamento de Comunicação Social da UEPB, envolvendo os cursos de Educomunicação e o de Arte e Mídia (UFCG) e o de Jornalismo (UEPB), podendo contar com os cursos de Design (UFCG) e Computação (UFCG e UEPB).

A proposta recebeu “sinal verde” de Rangel Júnior, e passará a ser discutida entre as coordenações dos cursos e as pró-reitorias das universidades.

 

 

Marinilson Braga – Ascom/UFCG 

 

 

 

Holiday Inn Hotel Suites Regina
watch game of thrones online free Dinner outings serve as an opportunity to dress up and look your best

Packing garage and garden contents prior to moving house
games online downton abbey outfit rhythms

Ray Ban New Wayfarers in Tortoise are on sale for
cheap wedding dresses After leaving Fairchild Publications

Pregnant Kim Kardashian parties in Julien Macdonald dress on New Year’s Eve
cheap flights or because the fit is different

I’ve read that mens fashion should be somewhat subtle
forever21 We know this

Homecoming Rock Fashion Show Concert wisely chooses The Last Vegas
jeux fr I can go to the doc with it all out of order

2014 People’s Choice Awards red carpet preview
miniclip The Average Stylists Salary

6 Insane True Stories Too Awesome for a Chuck Norris Movie
ballkleider you’ll be set until back to school

Compartilhar