Reitores eleitos da UFMG e da Unifal tomam posse em Brasília

Nessa terça-feira (20), o Ministro da Educação, Mendonça Filho, deu posse aos reitores eleitos professora Sandra Regina Goulart Almeida – Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e professor Sandro Amadeu Cerveira – Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG). Ambos foram eleitos por ampla maioria dos professores, alunos e funcionários das respectivas universidades, conforme regimento interno e de acordo com a autonomia de cada instituição.

Sobre os reitores eleitos

A professora Sandra é formada em Letras pela UFMG, mestre e doutora pela Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, nos Estados Unidos (EUA), pós-doutora pela Universidade Columbia, também no país norte-americano, e pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Sandra Goulart, que já integrou a diretoria da universidade na gestão passada, entre 2014 e 2018, atua nas áreas de literatura comparada, literaturas de língua inglesa, estudos culturais, crítica feminista e estudos de gênero nos cursos da Faculdade de Letras.

O professor Sandro possui graduação em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000), mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) e doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011) com estágio de pesquisa na Universidade de Salamanca. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Alfenas e pesquisador do Centro de Estudos Legislativos da UFMG. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Ciência Política, atuando principalmente nos seguintes temas: religião, evangélicos, política, ciência política e democracia.

Transmissão de cargos

O reitor da UFMG, professor Jaime Arturo Ramirez irá realizar a transmissão de cargo à reitora eleita na quarta-feira (21), às 19h, no auditório do prédio da reitoria, campus Pampulha.

Já a transmissão de cargo da Unifal, será feita pelo professor Paulo Márcio de Faria e Silva na quinta-feira (22), às 19h, no Ginásio Poliesportivo de Alfenas – Rua João de Souza Sobrinho, 170, Vila Betânia, Alfenas-MG.

Compartilhe: