Reitoria e representação dos docentes discutem orçamento da UFRN

Os encaminhamentos do orçamento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para 2015 pautou o encontro dessa terça-feira, 30, entre os gestores da Instituição e da diretoria do ADURN-Sindicato. Na ocasião, o presidente do sindicato dos docentes, Wellington Duarte, questionou se o impacto dos cortes no custeio e investimento das ações da UFRN vai dificultar o funcionamento da instituição e afetar programas de expansão do ensino.

Reunidos na presença do vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Miriam Dantas, do pró-reitor de Planejamento, João Emanuel Evangelista, dos diretores Guttenberg Martins, Maria Nazaré Cardozo, Oswaldo Negrão e Harim Macedo, a reitora da UFRN garantiu a manutenção dos investimentos previstos para este ano. Esclareceu, também, que o contingenciamento de 10% no custeio não trará grandes impactos no funcionamento da UFRN.

Angela Paiva informou que a Instituição está negociando com a SESU/MEC como manter a qualidade e o empenho da Universidade. Ela disse que não haverá suspensão de contratos ou paralisação de obras e garantiu a manutenção dos programas de extensão, de pesquisa e assistência estudantil.

Agecom UFRN