UFVJM – Promove reuniões sobre situação do campus e alinhamento de ações

A atual condição do campus da UFVJM em Janaúba foi tema de encontro entre o reitor da Universidade, professor Gilciano Saraiva Nogueira, e a comunidade acadêmica, realizado em Janaúba, no último dia 27 de outubro. No mesmo dia, o reitor reuniu-se também com representantes do poder público local para alinhamento de ações.

A reunião com docentes e técnicos administrativos do campus da UFVJM em Janaúba teve o objetivo de esclarecer sobre a situação financeira da Universidade. O reitor apresentou um diagnóstico e conversou com os servidores sobre os recursos financeiros destinados a custeio e investimentos, que tiveram cortes de 10% e 50%, respectivamente. Apesar do contingenciamento, repassou a informação do Ministério da Educação (MEC) de que estão garantidos os recursos necessários para que as obras do campus não parem.

O encontro contou com a participação da maioria dos servidores e, para o reitor, o resultado foi bastante positivo. “É muito satisfatório ser bem recebido pela comunidade acadêmica e melhor ainda é perceber que o Campus de Janaúba está envolvido e comprometido com a UFVJM”, ressalta Gilciano.

Alinhamento de ações

Em um segundo momento, foi a vez da Prefeitura Municipal receber o reitor, em um encontro que tratou de alinhar as ações, discutir contrapartidas e reforçar parcerias, além de ter sido a primeira oportunidade para que as autoridades se conhecessem pessoalmente, após a eleição da nova reitoria da UFVJM. Estiveram presentes na reunião o prefeito, os secretários municipais de educação, saúde e obras, o chefe de gabinete, além do assessor de assuntos estratégicos da Universidade.

O professor Gilciano frisou o reconhecimento da Reitoria sobre a importância da Prefeitura de Janaúba na manutenção do campus provisório na cidade e destacou que a UFVJM está disposta a fortalecer, cada vez mais, a aproximação com o poder público local. “O envolvimento e o empenho não só da comunidade acadêmica, mas também da cidade, através da administração municipal, são de fundamental importância para que Janaúba se torne um campus de ponta, de excelência”, finaliza o reitor.

ASCOM – Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Foto: ASCOM UFVJM