Reitoria recebe vereadores e esclarece o projeto do novo hospital da FURG no Campus Carreiros

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, Cleuza Maria Sobral Dias e o vice-reitor Danilo Giroldo receberam na Reitoria os vereadores Jair Rizzo e Flavio Maciel (PSB), Paulo Roldão (PRB) e Julio Cesar Silva (PMDB). A pauta da reunião foi o projeto da FURG de construção de uma nova unidade hospitalar de ensino (Hospital Universitário) na área do Campus Carreiros.

O vereador Jair Rizzo havia divulgado requerimento de sua autoria, na Câmara de Vereadores, para construção do anexo do HU, o que levou a FURG a lançar Nota de Esclarecimento informando que a Instituição já possui o projeto de uma unidade do HU no Campus Carreiros. O projeto com anuência dos Conselhos Superiores foi protocolado no MEC em 09 de abril do corrente ano.

A reitora explicou que ficou surpresa com a divulgação na imprensa do requerimento dispondo sobre a proposta de um hospital da FURG, sem que a Instituição tenha sido contatada. Explicou, no entanto, que a FURG é receptiva ao apoio da Câmara de Vereadores.

Conforme Cleuza Dias, a construção de um novo hospital de ensino exige o atendimento de vários critérios para a certificação, dentre eles um número mínimo de cursos na área da saúde. Estes e outros aspectos foram avaliados pela Direção do Hospital juntamente com a Reitoria e Conselhos.

Além disso, uma preocupação ressaltada pela reitora é a forma de contratação dos servidores, considerando o contexto atual vivido pelo HU. Não é possível colocar um hospital em funcionamento só com o prédio, sendo necessários novos funcionários e equipamentos. Os vereadores concordaram que será necessário que todos trabalhem em conjunto.  Explicaram que, se cada um dos 21 vereadores ligados aos deputados federais de seus partidos obtiverem uma emenda parlamentar, é possível reunir recursos suficientes para equipar o hospital, após a construção do prédio no Campus Carreiros.

OCEANTEC – Ao final da reunião, os vereadores pediram mais informações sobre o Parque Tecnológico Oceantec, que a FURG está também construindo no Campus Carreiros, integrando o Programa Estadual de Parques Tecnológicos. O vice-reitor Danilo Giroldo afirmou que está à disposição para participar de audiência pública explanando o projeto, que já tem o apoio da Prefeitura Municipal, tanto através da administração passada quanto da atual gestão. Os parques tecnológicos se desenvolvem a partir da integração entre sociedade civil, governos e universidades.

Ascom FURG

 

 

Remember to Stress the Heroics of America When Discussing 9
watch game of thrones online free 6 articles from the most unhappy fashion the net we know

H M and Maison Martin Margiela collection in select stores Nov 15
free online games I know that they will change

Ulysse Nardin Freak Diavolo Rolf 75 Watch Limited Edition
cheapest flights I look like a child

Summer 2011 Must Have Fashion Trends
forever 21 how come across well liked fashion magazines available for of numerous materials . clothing

Best Food for Summer to Loose Weight
jeux when it comes to retro street fashion

Adidas CLIMACOOL WOVEN PLEATED SKORT
miniclip Essentially an AF clone

com introduces you skills of wearing jewelry
kleider two type tankini culture

Don’t Get Wild About Wild Craze
cool math games flaps that fall on either side of the saddle