Reportagens da UFMG Educativa serão veiculadas em rede nacional

Reportagens da UFMG Educativa serão veiculadas em rede nacional

A Rádio UFMG Educativa (104,5 FM) fechou parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para produzir conteúdo para os noticiários da emissora. Serão reportagens e flashes sobre temas de abrangência nacional e local. As matérias produzidas pela equipe de jornalismo da UFMG Educativa serão transmitidas nos seguintes noticiários:

Repórter Brasil – de segunda a sexta, das 7h às 7h45

Repórter Nacional – de segunda a sexta-feira, das 12h às 12h20

Nacional Informa – síntese de notícias com três minutos de duração. De segunda a sexta-feira, de hora em hora, das 8h às 24h, com exceção das 12h e 19h; sábados e domingos, das 9h às 24h.

Esses programas podem ser ouvidos em diversas emissoras do país que integram a Rede Nacional de Rádio. A UFMG Educativa, que surgiu de uma parceria entre a UFMG e a EBC, transmite o Repórter Brasil e o Repórter Nacional em seus respetivos horários, e o Nacional Informa às 14h, 18h e 21h. Ouça a programação da rádio em tempo real: www.ufmg.br/radio.

A TV UFMG também possui parceria com a EBC. Sua equipe de jornalismo é responsável pela produção de matérias e reportagens que são veiculadas no telejornal Repórter Brasil, que vai ao ar na TV Brasil de segunda a sexta, às 8h e às 21h, e aos sábados, às 21h.

A parceria entre as emissoras surgiu logo que a TV Brasil estreou, no ano passado, e a TV UFMG foi a primeira emissora de uma universidade federal a veicular matérias no canal.

Compartilhar