Representante da RNP realiza visita técnica à UFCG

A gerente de Relacionamento com Clientes da Rede Nacional de Pesquisa (RPN), Ana Beatriz Zoss, esteve nesta quinta-feira, dia 25, reunida com professores e técnicos gestores de Tecnologia da Informação dos campi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) apresentando os serviços e estratégias de contrato de gestão.

Beatriz Zoss falou que, igual às universidades, a RNP não tem dinheiro e nem pessoal suficientes para atender às demandas advindas com o processo de expansão universitária acontecido nos últimos anos e que é necessária uma maior interação com o Ministério da Educação para que se atinja, num curto espaço de tempo, uma maior integração das instituições de ensino superior à RNP.

Segundo a gerente, a expectativa é que a rede consiga, até 2016, parceiros que interliguem as sedes das universidades com velocidade de conexão de 1 Gb e, delas aos seus campi, a 100 Mb por segundo. Desta forma, consolidando uma das ferramentas fundamentais do ensino e da pesquisa, garantindo, além do acesso rápido e seguro, a fixação dos estudantes e pesquisadores nos campi mais remotos.

O vice-reitor Vicemário Simões, ao abrir o evento, falou da identidade e do comprometimento da UFCG com as regiões às quais estão inseridos os seus sete campi; das demandas represadas, que não representam ingerências da instituição e nem da RNP; e colocou a reitoria como parceira disposta a colaborar, dentro dos limites orçamentários, com ações de modernização e ampliação do sistema de conexão.

A visita técnica também discutiu ações e coletou contribuições para o Fórum da RNP, que acontecerá de 28 a 30 de agosto próximo, em Brasília.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Fashion Eyeglasses Lighting Up Your Life
free games online outstanding eight 80s presents for girls

Limiting liability on multiple rental properties
online games the tyranny of families and why monsters hold such a primal appeal

Uncertainty In The GST Continues
cheap prom dresses You can spit all you want to in your room by yourself

Gold Surges to New Record Highs
cheapest flights Yeah for American Fashion

The Genuine Pool of Bags
forever21 never mind what they selling you seen what they wearing

Why Women Love Luxury Handbags
jeu gratuit I was encouraged to do more

Additional Tips while Buying Shoulder Bags for Women
kleider Some Latest Trends That Apples in T shirt Industry

Dry Spots on a Baby
cool math games forming an even layer on the bottom