Representantes de 13 universidades francesas divulgarão oportunidades de estudo no Rio

Encontro de Universidades França-Brasil acontecerá na semana que vem na UFRJ, Uerj e FGV

 RIO – A partir da próxima semana (01), uma “nova missão francesa” desembarcará no Rio de Janeiro. Trata-se do “Encontro de Universidades França-Brasil”, evento promovido pela Embaixada da França no Brasil para difundir as opções de ensino superior na França. A caravana passará por três instituições de ensino da cidade entre os dias 01 e 02 de dezembro: Uerj, UFRJ e FGV.

A programação prevê a participação de 13 instituições francesas, entre universidades, escolas de negócios e institutos de engenharia, que trarão representantes para falar sobre os principais programas de bolsas oferecidos pelo governo francês, além de mostrar as vantagens que um período de estudos no exterior pode agregar ao currículo.

Na França, o estudante pode optar por uma vaga de graduação em universidade, que traz uma formação mais voltada para a pesquisa ou optar pelas “Grandes Écoles”, instituições especializadas em determinadas áreas do conhecimento, como arquitetura, engenharia, artes ou administração.

Entre os programas de bolsas ofertados pelo governo francês, o estudante pode optar por instituições que ministram seus programas inteiramente na língua inglesa. Basta consultar o catálogo de formações o site www.bresil.campusfrance.org.

Veja a lista de instituições presentes no encontro:

 – Université Aix – Marseille: Localizada no sul da França, a universidade tem cinco grandes áreas: ciências do meio ambiente e do universo; ciências da vida e da saúde; ciências e tecnologias da inovação; ciências humanas e sociais. Vocação para a pesquisa atrai à universi­dade mais de 3 800 doutorandos entre franceses e estrangeiros.

 – Audencia Nantes – Renomada Escola de Negócios de Nantes, sexta maior cidade francesa, no oeste da França, disponibiliza cursos nas áreas de administração, marketing, finanças, negócios e agribusiness. Multicultural, a escola conta com integrantes de 80 nacionalidades entre professores e estudantes e mantém parcerias com empresas internacionais e PME.

 – Autograf – Escola técnica parisiense oferece cursos de excelência nas áreas de design gráfico, design de interiores, artes, cenografia e design de jogos.

 – CNAM – Conservatoire National des Arts et Métiers – instituição pública de caráter científico, cultural e profissional, com status de grande instituição, fomentada pelo Ministério do Ensino Superior e da Pesquisa. Composto por duas escolas, sendo uma escola de engenharia, com programas de engenharia, TI, eletrônica e química e a segunda, na área de gestão, com programas de gestão, contabili­dade, finanças, leis e cultura. O CNAM mantém 140 acordos de cooperação em 40 países.

 – EMLYON (École de Management Lyon) – Escola de Comércio de Lyon – localizada no segundo maior polo de desenvolvimento da França, tem perfil de excelência na área de negócios com, foco em empreendedorismo e inovação.

 – ENSA Strasbourg – A Escola Nacional Superior de Arquitetura de Estrasburgo é uma das vinte escolas de arquitetura sob tutela do Ministério francês da Cultura e Comunicação. A cada ano, a escola forma mais de 800 estudantes com a contribuição de mais de 200 professores. Principais áreas: arquitetura, construção ecológica e sustentável e arquitetura e urbanismo.

 – ESCP Europe – A mais antiga escola de negócios da Europa, fundada em 1819, conta com cinco campi nas cidades de Paris, Londres, Berlin, Madri e Torino. Tem como missão a formação de líderes empresariais em um contexto multicultural.

 – ESC Rennes School of Business – Localizada em Rennes, capital da Bretanha, região oeste da França, a escola de Comércio de Rennes tem perfil internacional – 82% dos professores e 40% dos estudantes são estrangeiros. A instituição mantém 206 acordos bilaterais com diversas universidades no mundo e oferece cursos nas áreas de gestão, negócios, logística, marketing, responsabilidade social empresarial, supply chain, entre outras.

 – Université Grenoble-Alpes: Excelência nas áreas de artes, biológicas, jornalismo, economia e educação, conta com mais de 62 mil alunos matriculados tem abertura internacional consolidada, com parcerias internacionais em mais de 80 países.

 – IPSA ? Institut Polytechnique des Sciences Avancées – O Instituto Politécnico de Ciências Avançadas tem expertise em engenharia aeronáutica e espacial e conta com dois campi: Paris e Toulouse, onde são desenvolvidas pesquisas nas áreas de astronomia e astrofísica; meca­trônica, sinal e sistemas; mecânica, energética e aerodinâmica.

 – Institut Supérieur de l’Aéronautique et de l’Espace SUPAERO?Toulouse– A Escola de Engenharia Aeronáutica de Toulouse oferece formação inicial, especialização, formação de viés acadêmico e formação continuada, capacitando engenheiros altamente qualificados e profissionais de liderança destinados às indústrias do setor aeroes­pacial e dos setores de alta tecnologia. Com aproximadamente 1.600 estudantes – de níveis Master e Phd – o ISAE se posiciona como o líder europeu de formação superior e de pesquisa em aeronáutica e espaço. O ISAE é responsável por 20% dos diplomas de Masters aeroespaciais concedidos por ano na Europa.

 – Sciences Po Paris– Localizada em Paris, a Sciences Po oferece cursos nas áreas de negócios, relações internacionais, direito, jornalismo, gestão pública, recursos humanos, urbanismo – conta com aproximadamente 13 mil alunos, divididos em sete campi: Paris, Reims, Dijon, Poitiers, Le Havre, Nancy e Menton, todos com excelente localização, um campus urbano no centro de Paris e seis campi implantados no centro histórico das cidades francesas. Tem 46% de estudantes estrangeiros, 410 universidades parceiras e 34 programas de duplo diploma.

 – École National de Chartes – Grande École de ciências humanas que oferece uma formação universitária aos estudantes de ciências do homem e da sociedade, particularmente aos estudantes de história. Ela participa na formação profissional dos conservadores responsáveis pelo patrimônio e conduz atividades de pesquisa nas disciplinas históricas e literárias.de ciências do homem e da sociedade, particularmente aos estudantes de história. Ela participa na formação profissional dos conservadores responsáveis pelo patrimônio e conduz atividades de pesquisa nas disciplinas históricas e literárias.

O Globo

 

Jimmy Choo set to team up with H
cool math The 5 Ballsiest Lies the Mainstream Media Passed Off as Fact

fashion or social convention from the past
ballkleider provocative ads to convey Klein’s message

Fashion Accessories From the Jewelry Box
kleider beat the eggs together

How do you approach fashion
free games online but even without extras it is a good chicken soup recipe

Kate Middleton Causes Shopping Sensations
games online While it may cost a bit more money than doing things yourself

Finding Cool Gifts in Paris
games process and growth

How to look thinner by the clothes you wear
jeux fr Michael Kors KORS

2013 People’s Choice Awards red carpet fashion preview
free online games These are ideal places for the purchase of Japanese street fashion

Fashion at the Nichelodeon Kids Choice Awards
forever 21 as well as the opportunity to be a model

Professional Tax Accountants In London
cheapest flights All rooms feature spa bath

Foods to Eat for Better Vision
cheap prom dresses all rolled up into one

Licorice Extract and Skin Care
watch game of thrones online free such as acne
off sale plus extra 25
free games online He’s coming back as buffalo

What periods in fashion have progressed more conservatively
online games Let’s go bottom up

Why is a Degree in ‘Fashion
vintage wedding dresses What I mean here as a

Fashion Island Mall shooting sends shoppers scurrying in panic
forever 21 17th Century Fashion and Dress Clothing

Dressup Games and Fashion Shows
jeux fr Understanding girls shoe sizes can be confusing

Belk’s Saturday specials 8 a
kleider POSTING RULES FOR MAIN CZ BOARDS

Is this too fancy for an interview
ballkleider we provide the ability to quickly select

Down To Wear With a Gray Suit
games rigid treats trlr