Restaurante Universitário ganhará nova ala em 2013 para atender público vegetariano da UFSC

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade Federal de Santa Catarina confirmou a ampliação do Restaurante Universitário (RU) para 2013. O espaço utilizado será o mesmo da antiga ala ‘A’, desativada em novembro de 2011, e que passará por reformas dentro dos próximos oito meses. Com a medida, a capacidade de atendimento aumentará em 2 mil refeições diárias e a tendência é que o tempo de espera na fila fique menor nos horários de almoço e jantar.

Além de diminuir as filas, a nova ala deverá atender ao público vegetariano da Universidade. O novo espaço ainda terá a alimentação tradicional, mas parte da capacidade será destinada a cerca de mil pessoas que optam por essa dieta, de acordo com levantamentos realizados com os usuários. Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Lauro Mattei, a medida é importante porque beneficia um número elevado de alunos. “É um passo importante para fortalecer a política de permanência”, disse.

O espaço físico da antiga ala ‘A’ atualmente está sendo analisado para identificar a estrutura e o que necessita de reforma. O Departamento de Obras e Manutenção Predial (Domp) e o Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (Dpae) devem elaborar o projeto nos próximos meses e a partir de então as obras deverão ter início.

Segundo Lauro Mattei, a Universidade não gastará muito dinheiro com a reforma, já que o espaço funcionava como restaurante até bem pouco tempo. A estrutura ainda é a mesma, mas é necessário avaliar as condições do sistema operacional da cozinha, caldeiras, fornecimento de água e luz. “Entendemos que aquele espaço é tradicional como Restaurante e a obra apresenta uma ótima relação custo-benefício para a Universidade”, salientou.

A ampliação do Restaurante deverá criar um aumento na demanda de funcionários entre 20% e 30%, que será suprida pela empresa tercerizada que presta serviços no RU. A UFSC poderá utilizar recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) para realizar a obra.

Ascom UFSC

 

 

I’m about to rent this black Vera Wang tux from MW for
free games online Even Eddie Murphy’s expressions count as plot points

4 Figure Shapes of Short Women
free online games we will not incommode you

Angie’s List drops on news of CTO departure
cheapest flights As a mom ambassador for The View

How Do I Make Trendy Clothes Look Good on Me
forever21 Fashion illustration has had an extensive

Eco Friendly Lines Rules Trends Of Fashion Lifestyle Week
free online games this causes her pelvis to tip forward a little bit

Their Taste for Style is too Good
jeu gratuit how for wonderful piece of fruit shaped figure

Footware and Apparel Market Nearing
games Shop Salwar kameez online to keep your wardrobe complete for this season

W 2009 The Newest Products are Put Into Market
kleider the people there can iron out a lot of issues