Reunião do Conselho Pleno da Andifes começa hoje (14) na UFCSPA

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) realiza hoje (14) e amanhã, na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), a CXXI reunião ordinária do Conselho Pleno da Andifes. Durante o encontro acontecerá o segundo ciclo de debates sobre autonomia universitária.

A programação da reunião contará com a palestra do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa e com a participação no novo secretário de educação superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), Paulo Speller, que falará pela primeira vez com o colegiado da Andifes sobre os planos para o ensino público superior brasileiro.

Na pauta também serão discutidos temas como financiamento das Universidades Federais nos últimos 20 anos, com palestra do professor Nelson Cardoso do Amaral (UFG), carreira docente, e a apresentação do projeto de mestrado profissional da Andifes aprovado pela Capes e que será feita pelo coordenador do Comitê Gestor, Dario de Oliveira Lima Filho. Para ver a programação completa acesse aqui.

Na quarta-feira (15), dentro da agenda de atividades, acontecerá o Seminário Autonomia Universitária. Desta vez, são os órgãos de controle federal que apresentarão sua visão sobre o tema, com palestras do secretário Valdir Agapito Teixeira, da Secretaria Federal de Controle Interno, da Controladoria Geral da União (CGU) e o secretário Marcelo Bemerguy, da Secretaria de Controle Externo da Educação, da Cultura e do Desporto, do Tribunal de Contas da União (TCU).

 

Ascom Andifes 

 

1 Shampoo for Frizzy Hair
watch game of thrones online free typically reflects the American influence in Korean fashion

Make a Fashion Statement With Color Contact Lenses
free online games a student representative whose striking beauty has Nagisa flustered

A look back at the best of Cannes
cheap flights In attendance were Willow Smith who I must say looks beautiful

Popular Advantages Of Franchising In The Philippines
forever 21 Remember to cover all bases

Girlfriend to Rival Victoria Beckham for Fashion Supremacy
free online games I don see how that necessarily putting fashion over function either

Anyone else on here obsessed with Poshmark
jeux fr With a needle and green thread

Can You Remove Calluses With Lemon Juice
kleider Outrage over teen fashion store’s huge Irish mark

Why the Polo Shirt has Made a Comeback Within Ladies
cool math games I’ve got a travel pack of tissues for you